Parques da Universal, os dois parques em um dia – Estratégia

Ponto Orlando Viagem Disney Dicas Orlando

Parques de OrlandoDicas de Orlando

Um dos grandes dilemas, quando você viaja para Orlando é saber montar a agenda para visitar os parques daqui – principalmente, se sua viagem contar com menos de 7 dias. No caso dos dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure) o ideal seria separar dois dias, um para cada um dos parques, mas existem situações que isso não se torna possível. Testamos, recentemente, uma estratégia para fazer os dois parques em 1 (um!) dia, que vamos dividir com vocês nesse post.

A idéia principal da estratégia: comprar o ingresso de 1 dia na opção “Park-to-Park”, ou seja, que permite a entrada em ambos os parques no mesmo dia e adicionar a opção “Universal Express Pass” para um ou ambos os parques. Com essa opção, você pode entrar diretamente nas atrações, com o mínimo ou ausência total de filas. Esta opção, normalmente, custa US$ 79.99 para ambos os parques e US$ 69,99 para somente um deles (preços variam de acordo com a temporada e procura). Importante: quando testamos essa estratégia, não havia disponibilidade da opção Universal Express para ambos os parques (estavam todas vendidas) e usamos somente para o Universal Studios. A estratégia foi testada por uma família com crianças e o step-by-step é o seguinte:4

–       Começar pelo ISLAND OF ADVENTURE e, caso você só tenha comprado o Universal Express para SOMENTE UM parque, NÃO UTILIZE aqui – deixe para o Universal Studios (segunda parte do dia).

–       Compre seus ingressos ONLINE, assim você não precisa pegar a fila para comprar. (Ingressos poderão ser comprado clicando a frase a seguir: Parques de Orlando – Universal )

–       Chegar 30 minutos ANTES da abertura dos portões (dependendo dia, os portões abrem às 8 ou 9hs). Quando testamos a estratégia, os portões foram abertos às 9hs. (Detalhe importante: dependendo do movimento, eles costumam abrir os portões 15 à 10 minutos antes do horário estabelecido). Aproveite o tempo para pegar um mapa do parque e localizar as atrações e sua ordem no roteiro.

–       Deixe as lojas para o final do dia (no Universal Studios) – dê prioridade às atrações.

–       Ao entrar no parque, dirija-se rapidamente para a cidade do Harry Potter, o Wizarding World Of Harry Potter, indo direto para a atração “Harry Potter and the Forbidden Journey” – você deverá enfrentar uma fila pequena (entre 10 e 25 minutos).

–       Depois do Harry Potter, seguir a seguinte seqüência de atrações: Jurassic Park River Adventure, Skull Island: Reign of Kong, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk Coaster e The Cat in The Hat. Com essa sequência, você pode estar pronto, nesse parque, após 4 horas de sua entrada. Última parada: volte para o Wizarding World Of Harry Potter e busque um almoço rápido por lá, ou no caminho.

–       No Wizarding World Of Harry Potter, embarque no Hogwarts Express, em direção ao Universal Studios.

–       Lembre-se, para este parque, você irá utilizar a opção “Universal Express”, que é um ticket que você apresenta na entrada de cada atração (comprando online, você deverá imprimir cada passe). Importante: o Universal Express vale para uma vez em cada atração em sua versão básica ou, na versão “unlimited” (mais cara), você pode ter múltiplos acessos.

–       Logo que você entrar no parque, munido de um mapa, faça a seguinte seqüência: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Revenge of The Mummy, Transformers – The Ride, Hollywood Rip Ride Rockit, Shrek 4-D, Despicable Me Minion Mayhem, Racing Through New York with jimmy fallon, E.T Adventure, The Simpsons Ride, Men In Black Alien Attack.

–       Algumas atrações e shows ficaram sem ser listadas, deixamos essa para o tempo que sobrar no final.

–       Depois de tudo, pode sobrar um tempo para visitar a loja maior do parque – que têm todos os produtos das lojas que você deixou de visitar no meio dessa jornada.

Repetindo: testamos essa estratégia e deu certo (a jornada foi concluída 1 hora antes do fechamento do parque) e foi em um dia bem movimentado!

Quando o sua dúvida é com os Parques de Orlando, conte com o Ponto Orlando

Parques de Orlando – Dicas de Orlando. O que fazer em Orlando. Viagem Disney. Guia Orlando.  Guia Disney. Ponto Orlando.

Parques de OrlandoDicas de Orlando

13 Comments

  1. Rafaella

    Essa estratégia foi usada em que época do ano??

    • Rafaella, foi testada em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, sempre em finais de semana. Abs

  2. Olá, vou a Orlando de 22/04 a 29/04/14 e vi, em um site americano, que a lotação dos parques estaria no limite nesta semana. Você saberia me dizer porque? Tem algum feriado? Obrigada!

    • Karla,
      Não acreditamos que a lotação dos parques esteja no limite – pois isso só acontece no Natal e Ano Novo – o único feriado que acontece perto dessas datas é a Páscoa (que é antes). Por nosso experiência, você pode até pegar alguns dias com movimento, mas nunca “no limite”. Um abraço!

  3. Daniella

    Vou no inicio de fevereiro e gostaria de ir nos dois ao mesmo tempo ainda mais que vamos pela terceira vez. Nessa epoca e necessario a compra do express? obrigada

    • Daniella,
      Recomendamos a compra do Express sim – pois em Fevereiro existem alguns feriados e sempre é um mês onde os Ingleses e Canadenses continuam com boa visitação. Em Fevereio o feriado “President’s Day” acontece no dia 17 e se extende, para muitas das escolas, até o dia 18, como são uma segunda e terça, é de se esperar muito movimento desde o dia 14.
      Um abraço!

  4. Estou indo para Orlando de 14/04 a 22/04 e gostaria de fazer os dois parques da Universal no mesmo dia mas estou em dúvida a respeito de comprar ou não o Express… E vi também que tem o Express em que se anda apenas uma vez em cada brinquedo e o Express Unlimited… O que vcs recomendam?

    Obrigada, Kamila

    • Kamila, duas coisas fundamentais para fazer os dois parques no mesmo dia: chegar bem cedo e comprar o Express (pelo menos para o parque que for o segundo a ser visitado). Sobre o Express Unlimited: vai depender muito da maneira que você aproveita as atrações. Na verdade, em um dia, você vai ter pouco tempo para ficar repetindo, talvez seja mais racional comprar o Express normal. Aproveite!

  5. Obrigada pela resposta!
    Mas pelo que eu vi no site da Universal no dia que pretendemos ir (eu e meu marido) o parque abre as 8:00AM e fecha só as 10:00PM o que daria cerca de 7 horas em cada parque! Acho que em 7 horas conseguimos ver o que nos interessa e repetir algumas coisas…. E analisando os preços do Express normal para os 2 parques ele fica pouca coisa mais barato que o Unlimited pros 2 parques…. Será que não vamos conseguir repetir alguma coisa?
    Muito obrigada!
    Kamila

  6. Chego em Orlando no dia 16/04/2014 e verifiquei que do dia 17 ao dia 20 tanto o Universal e o Island abrem as 8 sendo que o Island fecha as 23 e o Universal as 22. Quero fazer os dois parques no mesmo dia, assim pergunto: Considerando que chegarei cedo (horario da abertura) e ficarei até o final (23 horas), consigo fazer os dois parques com tranquilidade comprando o Express Unlimited para os dois parques? Estou retornando depois de muito anos e estou indo com a namorada que nunca foi. A intenção é fazer os dois parques, mas sem correria e repetindo atrações que tenhamos gostado. Em suma, da para fazer os dois num dia que abre as 8 e fecha as 23 com o express para os dois? O que vocês acham?

  7. Rogerio

    Chego em Orlando 28/04 e vou com esposa e filho de 2 anos e meio. Quero visitar os dois parques no mesmo dia. Nestes dois são poucas atrações para crianças da idade do meu filho, correto?

  8. Ola irei dia 02 de abril com meu filho de 3 anos e meu marido q nao gosta nada de parques. Minha opcao principal é o Island devido ao Homem Aranha q meu filho é louco por ele e talvez Epcot ( ppr causa) do marido ) outro dia, só temos 4 dias em Orlando. Sera q meu filho entra no homem aranha? Sera q no comeco de Abril é muito cheio? Obg!!

Leave a comment