Domu
O Ponto Orlando nunca escondeu uma constante fome… rsrsrsrs… sim, eu gosto muito de destacar os restaurantes daqui.
Na verdade, sou um dos grandes defensores do conceito de ter a experiência gastronômica como um dos pilares fundamentais de toda e qualquer viagem.
Quando o assunto é o que comer em Orlando, infelizmente, a grande quantidade de destaques e dicas, se concentram nas opções quick service nos parques ou, por muitas vezes, em restaurantes de rede…
Nada contra eles, mas é muito injusto vir para Orlando e não curtir a sua cena gastronômica local – que é vibrante e a cada dia passa ter mais importância!
Nada substitui o amor e o carinho que um chef, ou dedicado cozinheiro (a) põe na preparação de um prato – melhor ainda quando esse é um esforço local! Sempre tente experimentar a cena foodie da cidade que você visita!
Agora é a hora de destacar um dos melhores restaurantes na região de Orlando, como também, um dos melhores chefs… um tesouro gastronômico na região central da Flórida: o DOMU, do Chef Sean Nguyen.
Primeiro, vamos explicar o que é o DOMU, e assim, poder filtrar as preferências… trata-se de um pequeno restaurante, localizado em uma região chamada Audubon Park, que fica entre Downtown Orlando e Winter Park, junto a um pequeno foodhall chamado East End Market. O DOMU oferece pratos da culinária asiática – mas o conceito central, aqui, é o “street fare”, ou seja, pratos populares, que você encontra nas ruas dos grandes centros asiáticos… O carro chefe: o RAMEN, prato japonês, que consiste em uma massa fina, em um caldo forte, com acompanhamentos como alguns vegetais e ovo cozido. No Domu, essa massa é caseira e o caldo é preparando lentamente em um processo que toma mais do que 1 dia… sim, é muito amor e tempo dedicado!
Agora, vamos explicar a localização: totalmente fora do circuito regular dos turistas e visitantes dos parques. O Domu está na Corrine Drive, uma simpática rua, com muitas árvores e residências de locais, que fica logo ao Sul de Winter Park, no caminho de volta a Downtown Orlando. Só o passeio na região já vale a pena – e nessa vizinhança, muitos outros restaurantes funcionam e estão abrindo suas portas.
O Domu fica junto a um pequeno prédio de dois andares, chamado East End Market, um antigo mercado de bairro que foi transformado em um foodhall e que acomoda um bar, padaria, açougue, floricultura e outros negócios. O estacionamento é junto ao mercado e, normalmente, não é difícil encontrar vagas … se o estacionamento estiver cheio, você pode usar as vagas da igreja vizinha (sim, é permitido).
Uma informação IMPORTANTE: o Domu não aceita reservas… e também, não é um espaço muito grande… e, por último, MUITA gente AMA este restaurante… Sendo assim, prepare-se para LONGAS FILAS. A única coisa que podemos adiantar: casa minuto de espera vale a pena!
Como exemplo: na última vez que fui (quando filmei o vídeo abaixo) chegamos às 7:00pm e só nos sentamos às 8:30pm! Mas é importante que eu comente: esperei todo esse tempo com o maior sorriso e paciência, pois sabia o que estava por vir… repetindo: VALE A PENA!
Uma vez dentro, o ambiente é simples, barulhento e agitado – o público é composto, quase exclusivamente, por residentes da região, muitos jovens – é o lugar de maior concentração de milênios que conheço em Orlando.
O serviço é extremamente amistoso e informal, atendem você rapidamente e estão sempre dispostos a ajudar nas escolhas dos pratos.
O que pedir? Muita coisa boa por aqui, mas vamos destacar, basicamente, 2 pratos:
– como entrada, não deixe de pedir – destaco, NÃO DEIXE DE PEDIR – as “Domu Wings”, asinhas de frango, fritas e envolvidas em uma casquinha crocante de açúcar caramelizado e sementes de gergelin… Estou ouvindo um coral de arcanjos???…. É demais – cadê o Chef Nguyen, que preciso dar um beijo nele!
– como prato principal: o ramen chamado “Richie Rich” … estou ouvindo o coral novamente?… algo impressionante, feito com um caldo preparado com miso-shoyo e ossos suínos, acompanhado por lombinho suíno, ovo cozido, alho frito, gergelim, cebolinha e uma infinidade de vegetais japoneses (todos maravilhosos). Preciso encontrar o Chef novamente e perguntar… do you marry me????
Se você prefere algo sem a carne suína, existe outra opção fantástica: o TOKYO, feito com caldo e carne de frango.
Além dos ramens, você também tem outros pratos, como “Baos”, aqueles pãezinhos japoneses, recheados com carne – como um sanduíche.
O DOMU também tem um bar bem concorrido, com uma cuidadosa seleção de cervejas.
O Chef Nguyen foi considerado, pelo Orlando Weekly, o melhor chef de Orlando no ano de 2018 e, o jornal USA TODAY, considera o ramen do Domu, entre os melhores dos Estados Unidos.
Arrematando a dica: Se você gosta de incluir destinos “foodie” na sua viagem, principalmente as “jóias da cidade”, o DOMU é a opção para você aqui em Orlando. Além de excelente restaurante, é uma oportunidade de você curtir o público local e de visitar uma vizinhança, bonita, simpática e descolada. Vai ser algo completamente distinto daquilo que você está acostumado na região mais turística de Orlando.
Para conhecer o menu do DOMU, visite o website do restaurante, é só clicar na frase a seguir: Restaurante em Orlando – DOMU.
Esse post destaca o endereço original do DOMU – existe uma filial em Jacksonville e um endereço pop-up que deverá funcionar em Dr.Phillips na segunda metade de 2019.
Endereço: 3201 Corrine Dr Suite 100, Orlando, FL 32803
Telefone: +1 (407) 960-1228
Post similares que podem ajudar:
– Para outras dicas de restaurantes, clique AQUI.
– Sobre Winter Park, clique AQUI.
– Post com os melhores restaurantes de Orlando, clique AQUI.
– Post com os melhores restaurantes na Disney, clique AQUI.
Comments