Busch Gardens
Dicas de Tampa – O que fazer em Tampa
Já destacamos, em alguns posts, a facilidade e conveniência de visitar TAMPA, uma das principais cidades do estado da Flórida e que fica a pouco mais de uma hora de viagem (carro) de Orlando.
Uma das maiores atrações de Tampa e que sempre fez muito sucesso com o visitante brasileiro é o parque temático BUSCH GARDENS.
O BUSCH GARDENS é um parque que mistura as atrações de um parque zoológico – com lindos animais – com a adrenalina de uma boa seleção de montanhas-russas e brinquedos radicais. Foi inaugurado em 1959, como uma atração da empresa de cervejas Anheuser-Busch e, no decorrer dos anos foi adicionando as atrações zoológicas e a adrenalina – atualmente é operado pela SeaWorld e é um dos top 25 parques temáticos no mundo, com mais de 4 milhões de visitantes por ano.
Mas é um Zoológico?
A melhor maneira de responder é: TAMBÉM é um zoológico – e muito bom. O parque não só abriga uma grande quantidade de espécies, mas como é sempre inovador na maneira de apresentá-las – não existem grades, mas sim paredes de vidro e acrílico e muita criatividade e beleza nos recintos. Isso pode ser visto em atrações como a Myombe Reserve, onde você poderá encontrar chimpanzés e gorilas, como também na trilha dos tigres em Jungala e a savana africana na Edge of Africa.
Adrenalina
Mas o grande motivo do sucesso do Busch Gardens Tampa são suas montanhas-russas – são 7 no total: destacando a SheiKra (inaugurada em 2005), a Kumba (inaugurada em 1993), a Montu (inaugurada em 1996) e a nossa favorita, a Cheetah Hunt – uma das mais rápidas do planeta, inaugurada em 2011.
Outro destaque, que não é uma montanha-russa, mas talvez seja a atração mais radical por aqui: o Falcon’s Fury, uma mega-torre com mais de 100 metros de altura e que promove uma queda que atinge a velocidade de 100 km/hora.
Horários e movimento
O Busch Gardens, na maioria dos dias no ano, funciona entre às 10 da manhã até 6 horas da tarde – em datas especiais, isso pode mudar para 9 da manhã até 10 da noite.
Diferente do que acontece com os parques de Orlando, o movimento por aqui é mais tranquilo na maior parte do tempo – mas, é claro, isso muda em datas especiais, feriados e nos finais de semana de alta-temporada.
Nossa dica para evitar as filas: chegar cedo e ir logo dando prioridade para as montanhas russas (começar pela Cheetah Hunt, depois para Montu, indo para Kumba e depois a SheiKra). Existe outra saída, você pode comprar o “Quick Queue”, um passe que permite que você pegue uma fila bem menor – custa US$ 19.99 por pessoa e pode ser comprado em vários pontos do parque (você não precisa comprar quando entra).
Planeje um dia inteiro para a sua visita ao Busch Gardens – destacando que esse é um parque que será muito mais aproveitado por famílias com crianças com 10 anos para cima.
Os ingressos são mais baratos durante os dias da semana (US$ 75) e existe um bom desconto para quem comprar antecipadamente. Para ingressos, clique a frase a seguir: Dicas de Tampa – Busch Gardens.
Dicas de Tampa – Busch Gardens. Guia de Tampa. Dicas de Orlando. Dicas da Disney. Viagem para Disney. O que fazer em Tampa. Ponto Orlando
Dicas de Tampa – O que fazer em Tampa
Comments