Abril em Orlando

Viagem para Orlando – Dicas Disney

Abril, para quem está planejando uma viagem para Orlando, deve ser dividido em duas partes: do início até o dia 18, você pode encontrar um movimento bem forte – isso por conta de algum volume (mais tardio) de turistas que estão curtindo as férias de primavera (Spring Break), como também pelo volume de pessoas que buscam a Disney para passar os feriados da Páscoa e da Passover (feriado judaico); e o restante do mês, que pode (destaco bem o “pode”) ser bem tranquilo.

Durante esse mês você pode curtir o International Flower & Garden Festival, no Epcot.

Esse, também, é o mês de uma estréia bem esperada: no dia 17 de abril, será a noite oficial de abertura do novo espetáculo do Cirque Du Soleil no Disney Springs. Chama-se Drawn to Life e tudo indica que, mesmo antes da data oficial de estréia, haverão alguns shows de soft opening… para conferir os ingressos, clique AQUI.  (Importante: nosso parceiro, Tio Orlando Viagens, também pode providenciar os ingressos para o Cirque Du Soleil) e você, como seguidor do Ponto Orlando, pode contar com descontos, para aproveitar essa oportunidade, veja – no final desse post – os links de contato com eles).

Os dias de abril podem ter grandes diferenças de temperatura – lembrando que esse mês marca o início do (rápido) caminho para os meses “temperatura forno” do verão. Abril reserva ocasiões de temperaturas próximas aos 30˚C durante o dia e com noites bem mais frescas, com médias em torno dos 20˚C. Não costuma ser um mês com muita chuva… mas lembre-se, estamos na Flórida, e uma tempestade e outra, mesmo que muito rápida, sempre é bem comum.

Abril é um mês que traz muitos dias de valores altos para os ingressos da Disney. Do dia 04 ao dia 18 os ingressos estão no seu preço de Peak Season. Dias 01 a 03, dia 19 e entre os dias 24 e 26, os preços estão no nível médio. Os únicos dias do mês que você encontra ingressos no seu valor mais econômico, são entre os dias 20 e 23 e entre 27 e 30.

Eventos Especiais de ABRIL:

International Flower & Garden Festival do EPCOT:É a vigésima-sétima edição desse que é um dos festivais mais adorados da Walt Disney World! É um evento para todos os seus sentidos: você pode ver lindos arranjos de topiaria, pode sentir o aroma das flores, pode experimentar deliciosas comidas inspiradas pela chegada da Primavera e, por fim, pode curtir excelentes shows de grandes nomes do Rock e Pop, no Garden Rocks Concert Series (para a programação dos concertos, clique AQUI).

Party for the Planet: (ainda não recebemos a confirmação de quais serão os dias desse evento – mas gira em torno do dia 22 de abril): comemorações que ocorrem no Disney’s Animal Kingdom, por conta do Dia da Terra e que incluem: atividades interativas para todas as idades, encontros especias com personagens e muito entretenimento especial pelo parque. Para mais informações, clique AQUI.

Star Wars Rival Run Weekend: é um final de semana com diversas corridas em torno do tema Star Wars, incluindo corrida de 5K, 10K e Meia Maratona. Acontece entre os dia 16 e 19 de abril de 2020. Para mais informações, clique AQUI.

– As noites com Disney After Hours, serão:

  • No Magic Kingdom: acontecerão em duas versões, duas vezes por semana… na versão normal, no domingo, dia 05 e depois em 3 segundas-feiras (dias 13, 20 e 27)… e na versão Villains, em 4 sextas-feiras (dias 07, 14, 21 e 28).
  • No Disney’s Animal Kingdom: acontecerá em duas terças-feiras (dias 7 e 14) e em duas quartas-feiras (dia 01 e 22).
 

Para ingressos do After Hours, clique na frase a seguir: Viagem Disney – After Hours.

– No Sea World, acontece o Seven Seas Food Festival – festival de “comidas de rua” de vários cantos do planeta. São mais de 180 opções! Além disso, algumas apresentações musicais estão programadas também.

Busch Gardens Food & Wine Festival 2020: sim, o Busch Gardens Tampa Bay também tem seu festival gastronômico e essa é a sua sexta versão. Para mais informações, visite a página oficial, é só clicar AQUI.

Celebration Exotic Car Festival 2020: se você gosta de carros esporte e/ou exóticos, esse é considerado um dos Top 5 Shows no mundo! Faz parte de um evento que se inicia em Daytona Beach, onde os carros correm por dois dias, mas depois, por outros dois dias, eles ficam expostos – sendo que participam de um rally, pelas ruas de Celebration, no último dia. Toda a renda desse evento é revertida para a Make-a-Wish Foundation, para a as Para-Olimpíadas e para o Arnold Palmer Children’s Hospital. A parte de Daytona acontece nos dias 04 e 05 de abril e nos dias 06 e 07 é que eles vem para Celebration.

Datas especiais e feriados de ABRIL:

 

Sexta-feira Santa: acontece no dia 10 de abril. Não é um feriado observado com muita intensidade nos Estados Unidos… na verdade, somente 11 estados tratam a data como feriado público – e a Florida NÃO é um desses estados. Mas… as escolas de cidades como Miami e Orlando, costumam dispensar seus alunos nessa data, assim como muitas instituições de serviço.

Páscoa: em 2020, acontece no dia 12 de abril. Como a Sexta-feria Santa não é um grande feriado público, durante a Páscoa o movimento dos parques não costuma aumentar muito – mas pode ser intenso por conta do final do Spring Break.

Atrações fechadas e em manutenção:

 

Por conta do alto movimento nesses mês, o fechamento de atrações tende a ser raro…

No Magic Kingdom: a Walt Disney Railroad continua fechada e só reabrirá em 2021.

Shows em Orlando e Tampa – Viagem para Orlando em ABRIL

 

*Broadway in Orlando: o musical MISS SAIGON, fará sua temporada entre os dias 31 de Março e 05 de Abril. Para comprar os ingressos, via SuperIngressos, clique AQUI.

 

25/04/2020        19:00hs                 NIALL HORAN                                                                                                                   Amway Center – Orlando

Ingressos Ticketmaster – Niall Horan

Ingressos SuperIngressos – Niall Horan

 

Para informações sobre os shows em outros meses, é só acessar nosso post com o Calendário de Shows, clicando AQUI.

(Importante: O Ponto Orlando somente disponibiliza os links para a compra de ingressos. De maneira alguma, nos responsabilizamos ou podemos gerenciar a venda dos ingressos, isso fica a cargo, EXCLUSIVAMENTE, da Ticketmaster ou da SuperIngressos, dependendo de sua opção. Em caso de dúvidas, questionamentos e/ou reclamações, busque DIRETAMENTE, tanto a Ticketmaster como a SuperIngressos. Repetindo: não nos responsabilizamos por essas vendas, somente disponibilizamos os links.)

Compras em ABRIL

 

Algumas promoções podem acontecer em torno do tema da Páscoa, como também do Earth Day (Dia da Terra).

Hotéis

 

Historicamente, o mês de abril ainda faz parte do grupo de meses com tarifas hoteleiras de alta temporada… mas os preços podem ficar mais interessantes nas duas semanas finais do mês.

Conclusão

 

Quando me perguntam se viajar em abril é uma boa idéia, costumo recomendar as duas últimas semanas do mês. Caso isso não seja possível, e você quer encarar os preços e o movimento do começo do mês, não deixe de ler nosso post com dicas de como agir em dia de parque cheio, é só clicar AQUI.

Alguns links para complementar as informações:

 

– Para o nosso post sobre as diferenças entre os meses, para o planejamento de sua viagem, clique AQUI.

– Lembre-se que o Ponto Orlando conta com uma agência de viagem parceira, a TIO ORLANDO VIAGENS. Com eles vocês podem cotar desde passagens aéreas, hotéis e até ingressos de parques. Como seguidor do Ponto Orlando, você pode contar com descontos – use o código “pontoorlando” no campo de Código de Cupom de desconto no website da Tio Orlando Viagens (clique AQUI), ou melhor, faça um contato direto via o WhatsApp com o identificador do Ponto Orlando (é só clicar AQUI).

Ponto Orlando Viagem para Orlando Abril

Viagem para Orlando – Dicas Disney

Comments

Leave a comment