Transporte na Disney

 

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

Ponto Orlando Parques da Disney Transporte NEW 005

 

A Disney capricha em tudo, inclusive no sistema de transporte que criou para atender quem visita os parques e/ou está hospedado em um dos resorts Disney.
O sistema usa três modos básicos e gratuitos: os ônibus, barcos e o Monorail.

 

MONORAIL

Trens elétricos que usam monotrilhos suspensos. São 3 linhas operando:
– linha expressa entre o Transpostation Center e o Magic Kingdom.
– linha entre o Transportation Center, Magic Kingdom, Grand Floridian Resort, Polynesian Resort e Contemporary Resort.
– linha entre o Transportation Center e o Epcot.
Essa última, uma das melhores opções para curtir dois parques da Disney no mesmo dia – fica fácil com o Monorail.

Ponto Orlando Parques da Disney Transporte NEW 001

Photo by Ponto Orlando

 

 

BARCOS

Na maioria dos casos, são Ferryboats médios, com um cabine fechada. São parte de um sistema chamado “Walt Disney World Water Transportantion”. É uma das opções mais tranquilas e agradáveis e atende várias situações, com intervalos médios de 15 a 30 minutos:
– Entre o Magic Kingdom e os seguintes pontos: Grand Floridian Resort, Polynesian Resort, Contemporary Resort, Wilderness Lodge, Fort Wilderness Campground e o Transportation Center (nesse caso, usando as grandes balsas).
– Epcot e Disney Studios, conectando com os seguintes hotéis: Beach Club Resort, Yacht Club Resort, WDW Swan Hotel, WDW Dolphin Hotel, Boardwalk Villas e Boardwalk Inn.
– Downtown Disney: conectando o Disney Marketplace com os hotéis, Port Orlans Resort, Old Key West Resort e Saratoga Springs Resort & Spa.

Ponto Orlando Parques da Disney Transporte NEW 004

Photo by Ponto Orlando

 

ÔNIBUS

Uma superfrota que opera entre os parques, resorts e áreas comuns, os intervalos de partidas são a cada 15 a 30 minutos, começando a circular 45 minutos antes das aberturas dos parques e, tipicamente, permanecendo ativos até 2 horas após a hora de encerramento.
As rotas dos ônibus adotam algumas regras
– Dos Resorts para os Parques: quase todos estão interligados, as exceções são os casos em que o Resort está sendo servido por outras opções de transporte. Exemplo: do Contemporary Resort para o Magic Kingdom não existe uma rota de ônibus, pois esse resort já conta com o Monorail e os barcos.
– Entre Resorts: não existem linhas diretas… você precisa pegar uma linha para um dos parques e deste para o Resort que você deseja ir.
– Entre os Parques: as linhas são entre o Magic Kindom e o Animal Kingdom, entre o Magic Kindom e o Disney’s Studios, entre o Disney Studios e o Animal Kingdom, entre o Epcot e o Disney’s Studios e entre o Epcot e o Animal Kingdom. Mas entre o Magic Kingdom e o Epctot? Nesse caso, use o Monorail.
– Entre os Resorts e Downtown Disney: todos oferecem a linha, começando 30 minutos antes da abertura do Downtown Disney e encerrando meia-noite.
Não existem linhas entre os paques e Downtown Disney (você precisa usar um resort como ponto intermediário).

Ponto Orlando Parques da Disney Transporte NEW 002

Photo by Ponto Orlando

 

DISNEY MAGICAL EXPRESS

Linhas de ônibus – mais confortáveis do que aqueles utilizados entre resorts e parques – que ligam os resorts, todos menos o Swan e Dolphin, ao Aeroporto de Orlando. Esse serviço é igualmente gratuito, mas você precisa reservar, tanto para quando chegar quando para seu embarque de saída.
Para quem está chegando: a reserva pode ser feita pelo seu agente de viagem ou durante o processo de reserva online do hotel (existe a opção “Disney Magical Express”).
Para quem está saindo: mesmo processo acima, mas você também pode pedir uma ajuda, com devida antecedência, para o concierge do resort.

 

 

Para um diagrama detalhado de todas as linhas e modos de transporte nos parques da Disney, clique na frase a seguir: Parques da Disney – Transportation Map.

 

 

Parques da Disney – Transporte. Viagem para Disney. Dicas Disney. Guia Disney. Ponto Orlando

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.