Tiffins

 

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins 001

 

Restaurantes na DisneyDicas da Disney

 

Nos últimos tempos, a Disney dedicou algum tempo para aprimorar a experiência gastronômica em seus parques – apesar de isso estar melhor resolvido no EPCOT, tanto o Magic Kingdom como o Animal Kingdom estavam precisando de mais opções do que chamamos “Signature Dining”, ou seja, de restaurantes com serviço e cardápios mais elaborados. No Magic Kingdom, no começo de 2016, surgiu o Skipper Canteen na Adventure Land e em Junho, no Animal Kingdom, foi inaugurado o TIFFINS.
Esse último, disparadamente, uma das melhores novidades dos últimos tempos, quando o critério for a execução de seus pratos é francamente superior ao Skipper…

O tema do TIFFINS é bem especial: celebra a arte que inspirou o processo de criação e projeto do Animal Kingdom… Explicando: a equipe de criação da Disney (conhecidos como “imagineers”), quando do início do planejamento do parque e de suas diferentes atrações, buscou inspirações fazendo viagens exploratórias à Africa, Ásia, América do Sul e Central e Oceania. Nessas viagens, eles focaram – principalmente – na arte popular local e no artesanato. Sendo assim, o restaurante acaba sendo algo como uma galeria de arte – com 3 ambientes distintos, propositalmente chamados de “galerias”. A Grand Gallerie é a maior de todas e têm, no seu centro, um conjunto de cinco esculturas em madeira (algo como totens), que foram a inspiração para os entalhes utilizados na Árvore da Vida (símbolo central do parque). A Safari Gallerie, que homenageia a África e que expõe os testes e elementos de inspiração que originaram a vila de Harambe (parte africana do parque). A última galeria, Trek Gallery, apresenta a exploração dos elementos utilizados na parte asiática do parque. Além das galeiras, ainda existe o Nomad Lounge, onde fica o melhor bar do parque.

Assim como no caso do Skipper no Magic Kingdom, o TIFFINS optou criar um menu que refletia influência globais, com pratos desde as Américas, passando pelo Mediterrâneo, África e Ásia – mas, dessa vez, a Disney acabou acertando mais, e esse têm, com folga, um melhor resultado (em termos dos pratos) do que o primeiro. Na verdade, o Tiffins chega para competir com os grandes restaurantes não só do complexo Disney, mas como também de toda a região… e olha que somos “foodies” bem chatos. É muito bom!
Das opções do menu, podemos destacar: a “Lobster Pop Corn Thai Curry Soup”, uma sopa de lagosta, tailandesa e o “Pan Seared Duck Breast, peito de pato (em uma receita bem francesa), também destacamos o “Marinated Grilled Octopus”, polvo grelhado… tudo espetacular.

O serviço é outro destaque – a equipe não só está muito treinada em expicar todos os objetos expostos nas galerias, mas como também todos os pratos oferecidos.

O TIFFINS está em um canto que tende ficar esquecido por um tempo: fica no caminho de acesso a Pandora, a terra de Avatar (ainda em construção). E por isso, acaba sofrendo com a falta de circulação de pessoas. É uma pena, mas é muito difícil ver várias mesas ocupadas… Uma injustiça que esperamos seja solucionada com mais divulgação e com a inauguração do nova fase do parque – esperada para 2017!

 

Para reservas, mais informações e para conhecer o menu, visite o website do restaurante, é só clicar AQUI .

No Disney’s Animal Kingdom, aberto para almoço e jantar.

 

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins 002

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins 003

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins 004

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins 005

 

Restaurantes na DisneyDicas da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.