Tiffins

 

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins NEW 001

 

Restaurantes na DisneyDicas da Disney

 

Nos últimos tempos, a Disney dedicou algum tempo para aprimorar a experiência gastronômica em seus parques – apesar de isso estar melhor resolvido no EPCOT, tanto o Magic Kingdom como o Animal Kingdom estavam precisando de mais opções do que chamamos “Signature Dining”, ou seja, de restaurantes com serviço e cardápios mais elaborados. No Magic Kingdom, no começo de 2016, surgiu o Skipper Canteen na Adventure Land e em Junho, no Animal Kingdom, foi inaugurado o TIFFINS.
Esse último, disparadamente, uma das melhores novidades dos últimos tempos, quando o critério for a execução de seus pratos é francamente superior ao Skipper…

O tema do TIFFINS é bem especial: celebra a arte que inspirou o processo de criação e projeto do Animal Kingdom… Explicando: a equipe de criação da Disney (conhecidos como “imagineers”), quando do início do planejamento do parque e de suas diferentes atrações, buscou inspirações fazendo viagens exploratórias à Africa, Ásia, América do Sul e Central e Oceania. Nessas viagens, eles focaram – principalmente – na arte popular local e no artesanato. Sendo assim, o restaurante acaba sendo algo como uma galeria de arte – com 3 ambientes distintos, propositalmente chamados de “galerias”. A Grand Gallerie é a maior de todas e têm, no seu centro, um conjunto de cinco esculturas em madeira (algo como totens), que foram a inspiração para os entalhes utilizados na Árvore da Vida (símbolo central do parque). A Safari Gallerie, que homenageia a África e que expõe os testes e elementos de inspiração que originaram a vila de Harambe (parte africana do parque). A última galeria, Trek Gallery, apresenta a exploração dos elementos utilizados na parte asiática do parque. Além das galeiras, ainda existe o Nomad Lounge, onde fica o melhor bar do parque.

Assim como no caso do Skipper no Magic Kingdom, o TIFFINS optou criar um menu que refletia influência globais, com pratos desde as Américas, passando pelo Mediterrâneo, África e Ásia – mas, dessa vez, a Disney acabou acertando mais, e esse têm, com folga, um melhor resultado (em termos dos pratos) do que o primeiro. Na verdade, o Tiffins chega para competir com os grandes restaurantes não só do complexo Disney, mas como também de toda a região… e olha que somos “foodies” bem chatos. É muito bom!
Das opções do menu, podemos destacar: a “Lobster Pop Corn Thai Curry Soup”, uma sopa de lagosta, tailandesa e o “Pan Seared Duck Breast, peito de pato (em uma receita bem francesa), também destacamos o “Marinated Grilled Octopus”, polvo grelhado… tudo espetacular.

O serviço é outro destaque – a equipe não só está muito treinada em expicar todos os objetos expostos nas galerias, mas como também todos os pratos oferecidos.

O TIFFINS está em um canto que tende ficar esquecido por um tempo: fica no caminho de acesso a Pandora, a terra de Avatar (ainda em construção). E por isso, acaba sofrendo com a falta de circulação de pessoas. É uma pena, mas é muito difícil ver várias mesas ocupadas… Uma injustiça que esperamos seja solucionada com mais divulgação e com a inauguração do nova fase do parque – esperada para 2017!

 

Para reservas, mais informações e para conhecer o menu, visite o website do restaurante, é só clicar AQUI .

No Disney’s Animal Kingdom, aberto para almoço e jantar.

 

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins NEW 002

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins NEW 003

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Tiffins NEW 004

 

 

Restaurantes na DisneyDicas da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.