Quando existe um menor movimento nos Parques da Disney?

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

O PONTO ORLANDO sempre é questionado sobre quando é melhor visitar os parques da Disney – e, principalmente, quando o movimento é menor…

Já fizemos vários posts sobre isso, sempre repetimos: não existe época “vazia”, mas sim, chances de pegar um movimento menor.

Muitos esquecem um dado importantíssimo: 90% do movimento turístico em Orlando é constituído pelo público DOMÉSTICO, ou seja, pelos americanos. O que irá determinar o fluxo de pessoas, maior ou menor, nos parques da Disney, é exatamente o calendário de férias e feriados dos americanos.

Esse é um post que foca, exatamente, nas chances maiores de você pegar um movimento menor

 

Prefira os dias de semana e não os finais de semana…

Essa é uma dica óbvia, mas que, fazendo parte de seu planejamento, pode ajudar bastante. O público local (de Orlando ou do resto do Estado da Flórida) irá visitar os parques de Orlando, usando seus passes anuais, exatamente nos finais de semana. Além disso, as diárias dos hotéis estão mais em conta nesses dias.

Mas, mesmos nos dias de semana, existem algumas diferenças…

Para o MAGIC KINGDOM, os melhores dias estão entre as segundas e quartas feiras. Para os outros parques, todos os 5 dias de semana são indicados.

 

Última semana de Janeiro.

As crianças americanas já voltaram às aulas e já passou o feriado de Martin Luther King. Noites frias, mas é a época com menor ocorrência de chuvas.

 

Primeira semana de Fevereiro.

Do dia primeiro ao dia 14 (Valentine’s Day) é uma das épocas com menor movimento. Como na dica anterior, noites frias, mas os dias são bem agradáveis!

 

As primeiras três semanas de Maio.

Enquanto Março e Abril têm um grande movimento por conta dos diferentes períodos de “spring break” nas regiões americanas, mas Maio é um mês bem tranquilo e somente têm mais movimento no “Memorial Day”, feriado que reverencia os combatentes americanos mortos – esse feriado acontece na última segunda-feira do mês de Maio. Temperaturas elevadas – já com todo jeitão de verão.

 

As duas últimas semana de Agosto.

As famílias americanas estão retornando para suas casas, das férias de verão – o ano letivo, da grande maioria das escolas americanas, começa exatamente nessa época. Muito, mas muito calor e dias bem longos – e viva os parques- aquáticos !

 

Em Setembro, após o Labor Day.

Enquanto a grande maioria dos americanos está focada na volta às aulas, existe uma forte tradição, entre o público da Flórida, de ir aos parques da Disney durante o final de semana do Labor Day (dia do trabalho), que acontece na primeira segunda-feira de Setembro, depois disso, fica mais tranquilo. Esse é um dos melhores meses para visitar Orlando e a Disney – de “lambuja”, é quando têm início o Festival Food & Wine no Epcot!

 

Em Novembro, na semana anterior ao feriado de Thanksgiving.

O Thanksgiving, dia de ação de graças americano, acontece na quarta quinta-feira do mês de Novembro. Como é exatamente nessa semana que se concentra as viagens dos americanos, a semana anterior é, normalmente, bem calma em Orlando. O calor diminui e você poderá ver as decorações natalinas começando a aparecer.

 

As primeiras duas semanas de Dezembro.

Apesar do final de Dezembro marcar a quebra de recordes das multidões nos parques da Disney, as duas primeira semanas do mês tendem a ser bem tranquilas. Temperaturas agradáveis e as decorações natalinas já estão instaladas. Uma das melhores épocas para estar por aqui!

 

Planejar antes para curtir, muito, depois!

Ponto Orlando Parques da Disney Dicas da Disney Movimento 1

 

Parques da Disney – Menor movimento. Dicas da Disney. Guia da Disney. O que fazer em Orlando. Dicas de Orlando. Guia de Orlando. Viagem Disney. Ponto Orlando.

Parques da DisneyDicas da Disney

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.