Viagem para Disney – descuidos no planejamento…

Ponto Orlando Viagem para Disney Plan 001

Parques da DisneyDicas da Disney

Sim, sabemos que essa é uma viagem para você se divertir e se desligar e que, muitas vezes, esse espírito de diversão não combina com roteiros previamente marcados e muito planejamento. Mas, por várias vezes já destacamos: para você poder aproveitar tudo o que Orlando e a Disney oferecem – e conseguir fazer isso mesmo no meio de uma multidão – você precisa gastar um tempo para planejar e organizar os detalhes de sua viagem.
Em uma pesquisa recente, realizada pelo Bureau de Visitantes de Orlando, foi constatado que a franca maioria dos turistas brasileiros, algo em torno de 70%, entra nos parques sem reserva prévia, seja do FastPass+ (sistema de reservas das atrações) ou seja para algum dos restaurantes. Se compararmos com o turista americano: 65% faz suas reservas do FastPass+ com DUAS SEMANAS de antecedência…
E isso faz diferença – pois não importa se você está em um dia de muito movimento, você irá poder aproveitar tudo sem incômodo.

Quando o assunto é planejar sua viagem para Disney, existem alguns descuidos que você pode evitar – pequenos erros que poderão fazer grande diferença… abaixo, alguns deles:

– Verificar os feriados americanos…

Por mais que Orlando seja o maior destino turístico no mundo, a grande concentração dos turistas é de origem doméstica, ou seja, são os americanos que fazem o maior volume dos visitantes nos parques – para sermos mais exatos, eles representam 90% dos visitantes (os brasileiros estão entre os 5 primeiros do público internacional). Sendo assim, quando você estiver escolhendo as datas de sua viagem, verifique se existe alguma coincidência com datas importantes como: Martin Luther King Day (terceira segunda-feira de Janeiro), Presidents’ Day (terceira segunda-feira de Fevereiro), Memorial Day (UM DOS MAIS MOVIMENTADOS, comemorado na quarta segunda-feira de Maio), o 4 de Julho, dia da independência americana e o final de semana do Thanksgiving (comemorado na quarta quinta-feira de Novembro).

– Esquecer de fazer reservas para os restaurantes…

É claro que, na maior parte do tempo, suas refeições serão rápidas – nas muitas opções de lanches que você encontra pelos parques – mas existem excelentes opções de restaurantes também e todos sempre são muito disputados. Vale a pena planejar a reserva de um dos restaurantes top dos parques da Disney – normalmente você pode fazer isso com 60 dias de antecedência, via o próprio website da Disney (clique AQUI) ou por meio de websites como o OpenTable.

– Esquecer de fazer as reservas dos FastPasses + …

A Disney desenvolveu um sistema que permite que você reserve o seu horário para aproveitar 3 atrações (por parque e por dia).  Se você ficar em um hotel da Disney, essas reservas poderão ser feitas com 60 dias de antecedência; se você possuir um passe anual ou se você comprar seu ingresso via online, você poderá fazer as reservas em 30 dias de sua visita aos parques – importante destacar que você precisa comprar, previamente, seus ingressos… O uso do FastPass+ é FUNDAMENTAL em um dia de parque cheio (ou seja, quase sempre…) e pode fazer você economizar 4 horas de espera em filas!

Para reservas do sistema FastPass +, visite o website, é só clicar a frase a seguir:  Viagem para Disney – FastPass+ .

– Atenção na escolha do hotel…

As prioridades de sua viagem é que irão determinar a melhor localização do seu hotel… se a sua prioridade é aproveitar os parques da Disney, nada mais indicado do que os próprios hotéis do complexo ou aqueles que ficam bem próximos (em Lake Buena Vista e Kissimmee). Escolhendo um hotel dentro da Disney pode trazer grandes benefícios e descontos: você não vai precisar de carro (é só usar o sistema de transporte, gratuito, deles), poderá ter descontos em restaurantes e lojas, poderá ter horários especiais e exclusivos para aproveitar os parques, e muito mais… O Ponto Orlando já fez um post que explica bem quando o hotel dentro da Disney funciona como melhor opção, para lê-lo é só clicar AQUI .

– Não usar os mapas…

Todos os parques oferecem, gratuitamente e praticamente em todos os cantos, mapas para que você possa se encontrar e, principalmente, planejar seu roteiro. O movimento de pessoas é sempre grande e intenso, fazendo que o deslocamento entre as atrações e shows seja, sempre, um pouco mais lento do que você espera. Sendo assim, use e abuse dos mapas – se possível, antes mesmo de sair de casa (você pode baixa-los online).

Ponto Orlando Viagem para Disney Plan 007

– Não ter uma idéia prévia do que quer fazer…

Antes entrar no parque, tenha uma idéia daquilo que você quer fazer e, principalmente, daquilo que não quer…  Existem diferenças grandes no tamanho de filas de algumas atrações – ou seja, busque usar a reserva do FastPass com atrações que têm grandes filas (leia um post sobre elas, clicando AQUI ) . Estabeleça as prioridades, os horários e o roteiro do que você irá fazer… nada pior do que encarar o movimento de um parque sem saber para onde ir.

Ponto Orlando Viagem para Disney Plan 006

Lembre-se, por aqui cada minuto que passa têm seu custo em dólares, não perca tempo e dinheiro por falta de um pouco de atenção ao planejamento de sua viagem.

Viagem para Disney – Descuidos no Planejamento. Dicas da Disney. Parques da Disney. Dicas de Orlando. Guia Disney. Ponto Orlando

Viagem para DisneyDicas da Disney

Comments

Leave a comment