Epidemia do Novo Coronavirus

Minha Amiga e Meu Amigo,

Desde quando criei o Ponto Orlando em 2011, o meu objetivo principal nunca foi promover um destino… esse foi e ainda é uma meta secundária… mas eu tive sempre o foco na SUA EXPERIÊNCIA – e fazer com que ela se transforme de maneira positiva e proveitosa, é o grande objetivo do que faço, seja nesse website, ou seja no Facebook, Instagram e no You Tube.

Por isso, não posso medir palavras quando o assunto é a sua segurança, seu conforto e a sua satisfação, quando nos visitam

O impacto da pandemia causada pelo novo coronavirus, Covid-19, está longe de ser algo que podemos quantificar e que possamos entender quando as coisas poderão voltar ao normal – pelo menos para que você possa aproveitar, como sempre, a viagem por aqui.

Lembre-se, tudo que está sendo feito (e desfeito) tem como foco principal a segurança de quem nos visita e a segurança de que vive aqui.

Como em praticamente todos os países no mundo, aqui está em exercício o “distanciamento social”, ou seja, existe uma busca, seja da população, seja das autoridades, de uma forte diminuição da concentração de pessoas – não se aconselha a reunião de mais de 10 pessoas. A mensagem é bem clara: todos devem ficar em casa.

O fechamento das atrações, parques temáticos, de estabelecimentos, comercias e de serviço, está acontecendo em todos os cantos. Vamos listar alguns casos, somente como referência:

Parques temáticos

– Todos os parques temáticos na região central da Flórida estão fechados e anunciaram que ficarão assim até o final do mês. Mas o Ponto Orlando não pode deixar de destacar que as datas de abertura podem ser postergadas e não podem ser levadas como uma certeza.

Shopping Malls

– O Disney Springs e o Universal CityWalk estão fechados.

– Os dois Premium Outlets estão fechados.

– O Mall at Millenia e o Florida Mall apesar de ainda abertos (e não sei se vão continuar assim por muito tempo), estão operando em horários reduzidos.

– Mesmo com os shoppings ainda abertos, muitas lojas optaram por fechar as portas, como: Apple, Macy’s, Abercrombie & Fitch, Bloomingdale’s, Nordstrom, H&M e outras.

Restaurantes e Bares

O governo da Flórida decretou:

– Fechamento de bares e boates.

– Restaurantes (até agora) só podem operar com 50% da sua capacidade e devem garantir um afastamento das mesas.

– Boa parte dos fast-foods somente operam pelo drive-through.

Hotéis

Os hotéis do complexo Disney e da Universal encontram-se fechado.

Concertos e teatros

Todos os shows e eventos teatrais, no mês de março, foram cancelados ou postergados para outros meses.

Se houver mudanças ou novidades nas informações, iremos buscar a atualização desse post!

Comments

Leave a comment