Disney Springs
Por mais de 3 décadas, a área conhecida por DOWNTOWN DISNEY, evoluiu de maneiras diferentes:
Começou com o Lake Buena Vista Shopping Village, em 1975, na mesma área (e com os mesmos prédios) onde agora é o Marketplace.
Em 1989, foi adicionada a Pleasure Island, com nighclubs, bares, restaurantes e lojas… era um local bem especial, onde em todas as noites era comemorado um reveillon fictício… Depois, em 1997, veio o West Side, com o Cirque Du Soleil, Disney Quest e mais restaurantes e lojas. Por muitos anos tudo andou bem, com as 3 áreas, bem distintas uma da outra, eventualmente mudando um restaurante e/ou uma loja. Depois de alguns planos abandonados, em 2013 a Disney anunciou o que seria o DISNEY SPRINGS, um grande projeto de renovação da área como um todo…
O que faltava para o lugar, era exatamente algo que a Disney sempre fez muito bem: storytelling (um enredo). O conceito principal da reformulação foi trazer um enredo, uma história, que permeasse o planejamento da integração das áreas existentes…
O tema do Disney Springs é que ele seria uma cidade, com origem no início do século XX, típica do interior da Flórida. Essa cidade foi construída no meio de fontes de águas doces e naturais (como as muitas que existem ao norte de Orlando)… O Disney Springs seria o resultado da reforma de prédios históricos dessa antiga cidade fictícia… as lojas, os restaurantes, os bares, etc, passaram a ocupar espaços que antes eram de importantes atividades da cidade: a estação de trens (STK), o aeroporto (Maria & Enzo’s), a fábrica de bebidas (Morimoto Asia), a usina de energia elétrica (The Edison), etc… Assim funciona o tema.
Além das áreas anteriores, novos espaços foram erguidos, em uma transformação total daquilo que existia anteriormente: ao todo, são 150 pontos para lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
Onde antes era a Pleasure Island, quase tudo mudou e foi transformado no de “The Landing”. Aqui você encontra lojas como a The Art of Shaving, Havaianas Store, Sanuk (calçados), Chapel Hats (chapéus e bonés), Erwin Pearl (jóias), Erin McKenna’s Bakery NYC (padaria Gluten Free) e outras mais. É o local também de excelentes restaurantes: BOATHOUSE, MORIMOTO ASIA, STK, CHEF ART SMITH’S HOMECOMING, THE EDISON, MARIA & ENZO’S, PADDLEFISH, o HANGAR BAR, além dos outros restaurantes que continuam na área (como o Paradiso 37 e o RAGALAN ROAD).
Uma área que não existia antes (pois era um estacionamento aberto) o “Town Center”, o centrinho da cidade. É como um grande shopping center aberto, com muitas lojas de peso: Sephora; Uniqlo; Zara; Under Armour; SuperDry, Anthropologie, Stance, Lacoste, Columbia Sporywear Company, Kipling e muitas outras. Além de uma linda confeitaria, a Amorette’s Patisserie, e de restaurantes como o The Polite Pig, D-Luxe Burger, Frontera Cocina e a Blaze Pizza.
As outras duas áreas, o West Side e o Market Place, receberam retoques importantes e continuam com sua forte atividade, mas agora, muito mais integradas no conceito da cidade temática.
Na primeira fase do Disney Spring, foram erguidos dois complexos de estacionamento cobertos, o Orange Garage – que têm acesso direto ao West Side e ao início do Town Center – e o Lime Garage, que desemboca no meio do Town Center. Mais recentemente, foi aberto uma terceira opção – Grape Fruit Garage – que se conecta ao Lime Garage.
Como na época do Downtown Disney, o movimento por aqui é sempre intenso, principalmente no final de tarde e nas primeiras horas da noite.
Os horários de funcionamento variam entre cada um dos estabelecimentos, mas geralmente abrem às 10:00am e fecham 11:00pm.
Abaixo, um vídeo exclusivo do Ponto Orlando:
Comments