Segurança em Orlando

Ponto Orlando Dicas de Orlando NEW 001

Segurança em Orlando – Dicas de Orlando

A região de Orlando é, via de regra, muito segura e você pode sentir-se tranquilo(a) quando estiver por lá. Mas, você têm que se lembrar que Orlando é o maior destino turístico do mundo e que, como tal, também atrai marginais oportunistas. Algumas regras e condutas podem fazer muita diferença e vamos destacá-las.

–     RELAXE NOS PARQUES! Via de regra, dentro dos parques você não precisa se preocupar. Por conta de outras prioridades, os sistemas de vigilância dentro dos parques de Orlando são muito sofisticados e apurados, isso afugentou a ação de eventuais marginais.

–       ATENÇÃO NA ESCOLHA DO HOTEL: O maior número de incidentes de roubos acontece no hotéis… Quando você estiver planejando sua viagem, prefira hotéis cujas portas dos quartos não estejam expostas para o lado de fora – como é o caso de algumas tantas opções na International Drive

– Quando os hotéis forem assim, prefira propriedades bem cercadas. Existem relatos de problemas em hotéis assim, mesmo dentro da Disney… Prefira hotéis que você tenha que passar por uma recepção para acessar os quartos.

–       Visite um website como o TripAdvisor (www.tripadvisor.com) e pesquise as opiniões de quem se hospedou no hotel. Invariavelmente, se houve algum caso negativo, irá aparecer por lá.

–       NO QUARTO: enquanto estiver em seu quarto, NUNCA ABRA A PORTA (não esqueça isso) se você não solicitou algo. Lembre-se, se o hotel precisar falar com você, você receberá uma ligação, mas nunca uma batida na porta. 60% das situações de assalto acontecem quando essa regra foi esquecida.

–       Os hotéis, quando você faz o check-in, já alertam sobre não deixar objetos de valor nos quartos… Não adianta reclamar, ameaçar de processo e tal… Você assina um contrato, no check-in, isentando-os de qualquer obrigação.

–       Não ande com o passaporte nos parques ou nas compras – e muito menos deixe-o no carro. Opte por deixá-los no cofre do quarto, ou melhor, no guarda-valores da recepção do hotel. Quando estiver circulando, use uma cópia do documento. Isso basta. A dor de cabeça de perder um passaporte ou de tê-lo roubado, acaba com uma viagem.

–       O turista brasileiro é o principal alvo da ação dos marginais, pelos seguintes motivos: gosta de dedicar um tempo da viagem às compras e têm o hábito de viajar com dinheiro em espécie. Mesmo com o IOF, dê preferência pelo uso do cartão de crédito e, se ainda sim, ainda preferir levar dinheiro, opte por guarda-lo no cofre do quarto ou guarda-valores da recepção. Não ande com muito dinheiro no bolso. No caso do cartão de crédito – viaje, pelo menos, com três cartões e, sempre, mantenha um (ou dois) no cofre.

–       NOS SHOPPINGS: procure chegar cedo para estacionar em vagas próximas das entradas. Não deixe sacolas de compras no carro (para depois voltar às compras) – caso tenha que fazer isso, esconda bem as sacolas, ligue o carro e busque uma vaga diferente e distante da que você ocupava… mas sempre que puder: evite essa situação.

–       Caso seu carro esteja equipado com um GPS que não esteja FIXO no painel: nunca esqueça de removê-lo e guarda-lo em lugar escondido.

–       Organize suas compras, de maneira que você não tenha que deixar, por muito tempo, seu quarto de hotel como um estoque de uma loja de departamentos… E deixe para fazer compras de artigo de maiores valores para o final da viagem – aproveite seus primeiros dias nos parques!

– Na eventualidade de qualquer situação de emergência: DISQUE 911. O Ponto Orlando conhece a Disney e região desde 1980, e desde essa época já aconteciam, isoladamente, situações de roubo. O modo dos marginais é o mesmo e está baseado em oportunidades que, normalmente, podemos evitar. Nada de muito estresse, só um pouco de planejamento, atenção e cuidado.

Aproveite sua vinda!

Segurança em Orlando – Dicas de segurança em Orlando. Dicas Disney. Viagem para Disney. Parques da Disney. Dicas de Orlando. Guia Disney. Ponto Orlando

Segurança em Orlando – Dicas de Orlando

 

Comments

Leave a comment