Segredos de experts para melhor aproveitar a Disney

 

 

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 002

 

Dicas da DisneyGuia da Disney

 

O Ponto Orlando visitou a Disney, pela primeira vez, em 1980 e são centenas de visitas aos parques desde então. Aprendemos alguns segredos – por experiência própria e/ou com a ajuda de outros Disney-fanáticos – que se tornaram fundamentais para melhor aproveitarmos tudo o que é oferecido por lá. São dicas e segredos – alguns bem conhecidos e já comentados por nós – que podem ajudar muito, economizar tempo e organizar melhor a sua viagem.

Eis as mais importantes:

1) OS PRIMEIROS 90 MINUTOS E A ÚLTIMA HORA…
Essa é a dica que mais repetimos para todos…os melhores horários para visitar os parques são os seus primeiros 90 minutos e a última hora do período de funcionamento. Chegar cedo e pegar o “Rope Drop”, ou seja, ver a abertura dos portões – em alguns casos têm até um show especial – permite que você aproveite um parque bem vazio, ideal para você aproveitar as atrações mais concorridas. Efeito parecido na última hora de funcionamento – as famílias com crianças pequenas já estão bem cansadas, devem estar saindo ou já saíram.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 003

 

2) MELHOR ÉPOCA DO ANO É…
O Ponto Orlando sempre repete um mantra: Não existe algo como Disney vazia, mas sim, uma Disney não tão lotada… A regra é simples: são os americanos que fazem 90% do volume dos visitantes dos parques… sendo assim, busque evitar os feriados e férias escolares americanas (temos um post específico sobre esse assunto, é só clicar AQUI). Mas uma indicação simples é: o mês de setembro, a primeira metade do mês de outubro e as duas primeiras semanas de dezembro, costumam ser épocas bem mais calmas.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 004

 

3) SINGLE RIDER LINE…
Nos parques da Disney (como também na Universal), existem atrações que têm uma fila chamada “Single Rider” – explicando: filas para quem opta por curtir a atração sozinho. Essa é uma fila que, na maioria das vezes, anda bem rápido e demora metade do tempo da fila normal. Na Disney, são somente 3 atrações que contam com a Single Rider Line: Test Track, Rock ‘N’ Roller Coaster e Expedition Everest.
A dica é usar a Single Rider Line e não gastar um FastPass, ou então, usar essa estratégia para repetir essas atrações.
Importante: não têm como dizer que está acompanhado depois…

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 001

 

4) ESCOLHER BEM A HORA DE COMER…
As filas para as diversas opções de lanches e restaurantes são sempre grandes nos horários normais de almoço e jantar. Sendo assim, considere horários alternativos: almoçar perto das 11 da manhã, ou depois da 1:30 da tarde. No caso do jantar, as filas são sempre menores, mas lembre-se que o americano janta mais cedo, ou seja, jantares após as 8:30 da noite, normalmente, são menos concorridos.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 009

 

5) SEMPRE COMEÇE PELO LADO ESQUERDO…
Essa dica vale muito para o Magic Kingdom, quando você entra no parque e chega ao final da Main Street USA, a tendência da “massa” é tomar o sentido direito (Tomorrowland) ou seguir, pelo Castelo da Cinderela, para a Fantasyland, tornando essas áreas mais lotadas nas primeiras horas do dia. Você vai evitar a massa e vai tomar o caminho da ESQUERDA, entrando pela Adventureland. Essa regra vale também para o World Showcase no Epcot… a tendência da “massa” é ir pela direita e começar pelo Canadá… Vá para esquerda, começando pelo México.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 005

 

6) QUANDO HOUVER OPÇÃO, PEGUE O SEGUNDO HORÁRIO…
Essa é uma dica que vale muito para os shows como FANTASMIC!, no Disney’s Hollywood Studios, o FESTIVAL DO LION KING e o RIVER OF LIGHTS no Disney’s Animal Kingdom: opte pelo segundo ou último show. As quantidades de pessoas para essas sessões são normalmente menores do que a primeira.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 006

 

7) NO DIA DE “PARK HOPPING”, EVITE O ESTACIONAMENTO DO MAGIC KINGDOM…
Muita gente opta por fazer mais de um parque em um mesmo dia, isso é chamado “Park Hopping”. Mas se esse “hopping” for entre o Magic Kingdom e o Epcot, existe uma dica importante: estacione no EPCOT, mesmo que você queira começar o dia pelo Magic Kingdom. O motivo: o estacionamento do Magic Kingdom é o mais complicado de todos, pois você precisa ir do estacionamento ao Ticket Center, de lá pegar um monorail ou barco para o parque… se você estacionar no Epcot, o tempo para fazer isso é bem menor – e se você pretende ir ao Magic Kingdom, você pode usar o sistema de monorails.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 007

 

8) PAUSA PARA RECARREGAR NO MEIO DO DIA…
Essa opção fica ainda melhor se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney. Como as horas mais cheias são exatamente entre o meio-dia e as 4 horas da tarde, uma estratégia boa é chegar cedo, aproveitar as atrações mais concorridas e sair do parque perto do meio-dia – aproveitar para descansar, tomar um banho de piscina, etc. – depois, volte perto das 4 ou 5 da tarde, para completar a visita com shows e com o que faltou.

Ponto Orlando Dicas da Disney Experts 008

 

Dicas da DisneyGuia da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.