Restaurantes na Disney – quais não perder…

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

A Disney sempre dedica muito tempo e atenção a todos os detalhes de seus parques, hotéis e toda e qualquer dependência do Walt Disney Resort – e isso também inclui seus restaurantes… e existem opções incríveis aqui.

O Ponto Orlando é um grande fã dos restaurantes na Disney e sempre destaca, em posts individuais os mais populares, mas esse post é uma resposta aos muitos pedidos de fazer a “Ultimate List”, ou seja, a derradeira lista daqueles restaurantes imperdíveis… Resolvemos separar os 10 mais, em nossa modesta opinião… Disney Goes Foodie!

 

10) The Boathouse

Esse restaurante faz parte das novidades que estão vindo, em doses homeopáticas, para incorporar o futuro DISNEY SPRINGS, área que substituirá o Downtown Disney. O Boathouse é um lindo restaurante de frutos-do-mar e grelhados, muito bem montado e intensamente decorado com motivos náuticos – no exterior, entre os trapiches que abrigam as mesas externas e um belo bar, você encontra uma fantástica coleção de barcos antigos, que já valem a visita. Cozinha tradicional e muito competente, com destaque na sempre excelente seleção de ostras naturais. Para informações sobre o menu e para reservas, visite o website do restaurante, é só clicar na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Boathouse.

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 1

09) Biergarten

Esse é um de nossos favoritos – a comida é deliciosa, mas a atração aqui é o ambiente e a festa. O Biergarten é o restaurante do pavilhão da Alemanha no World Showcase do Epcot. O restaurante oferece um buffet de comidas típicas, muita cerveja e shows de bandinhas alemãs de hora em hora – aqui a Oktoberfest é festejada diariamente. As mesas são coletivas e distribuídas de forma que você sempre terá uma excelente visão do palco e da pista de dança – isso mesmo, uma pista de dança que sempre está cheia quando as bandas estão tocando. É muito importante fazer sua reserva com antecedência, para isso, visite o website clicando a frase a seguir: Restaurantes na Disney – Biergarten.

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 2

08) The Artist Point

Esse restaurante não fica nos parques, mas no hotel Disney’s Wilderness Lodge, próximo ao Magic Kingdom. O Artist Point têm sua inspiração nos salões de refeições das estalagens dos parques nacionais americanos – um ambiente rústico / chique – com lindas vistas para o Bay Lake. O restaurante oferece um menu com a culinária do Noroeste americano (dos estados de Oregon e Washington) – frutos-do-mar e carne de caça – mas com toques e variações contemporâneas. A carta de vinhos é premiada e uma das melhores dos restaurantes do complexo Disney. É um lugar para o jantar e sua reserva é sempre muito disputada, recomendamos fazê-la com antecedência, para tanto, visite o website clicando a frase a seguir: Restaurantes na Disney – Artist Point.

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 3

07) Le Cellier

De todos os restaurantes dentro do Epcot, o Le Cellier é o que têm a reserva mais disputada de todos! Trata-se de uma steakhouse, ou seja, um restaurante de carnes e grelhados que fica no porão do castelo / fortaleza do pavilhão do Canadá no World Showcase. O ambiente escuro e tranquilo é um verdadeiro oásis para quebrar a correria e intensidade de um dia no parque e, além disso, tanto a comida como o serviço são incríveis. A culinária canadense é fantástica e fica muito bem representada aqui – não deixe de experimentar a seleção de queijos. Para informações sobre o menu e para reservas, visite o website do restaurante, é só clicar na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Le Cellier .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 4

06) Be Our Guest

O Be Our Guest foi uma das novidades mais festejadas quando da renovação da Fantasyland… Inspirado no filme “A Bela e a Fera” o restaurante conta com 3 salões distintos: o Grand Ballroom, salão de bailes do castelo da Fera; The West Wing, o lado proibido do castelo, onde a Fera têm seu gabinete; e o Castle Gallery, a biblioteca particular da Bela. O Be Our Guest oferece o café-da-manhã e o almoço em uma variação express, ou seja, você escolhe os pratos antes de sentar na mesa. Já o jantar é oferecido em um serviço a la carte clássico – o cardápio têm opções inspiradas na culinária francesa. Essa é uma das reservas mais difíceis na Disney… recomendamos tentar com 6 meses de antecedência (isso mesmo, 180 dias !!!!), visitando o website do restaurante – é só clicar na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Be Our Guest .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 5

05) Monsieur Paul

O pavilhão francês no World Showcase do Epcot têm dois restaurantes: o Chefs de France que fica com mesas para rua e o MONSIEUR PAUL, que fica no andar superior e nosso destaque nessa lista. O restaurante rende homenagem ao chef Paul Bocuse e têm um ambiente clássico, calmo e tranquilo – ideal para um jantar no final de tarde (fica com uma luz incrível). O cardápio é de responsabilidade do chef Francisco Santin, que trabalhou com Bocuse em Lyon na França. Para informações sobre o menu e para reservas, visite o website do restaurante, é só clicar na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Monsieur Paul .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 6

04) Yachtsman Steakhouse

Essa lista nos flagra em uma de nossas preferências: o Ponto Orlando gosta de uma boa steakhouse – restaurante de carnes e grelhados. No caso da YACHTSMAN STEAKHOUSE, essa preferência vêm com requintes de sofisticação e competência! O restaurante têm uma equipe própria de açougueiros – que preparam os diversos cortes das carnes in-house. O cardápio têm influências da região da Nova Inglaterra (no Nordeste americano), com excelentes opções de frutos-do-mar também. O Yachstman Steakhouse fica no Disney’s Yachtclub Resort – um dos hotéis que servem a área do Epcot. É um restaurante para o jantar e recomendamos reservar com certa antecedência, isso pode ser feito no website do mesmo, clicando na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Yachtsman .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 7

03) Flying Fish Cafe

Apesar de ser um restaurante aclamado pela crítica gastronômica e com algumas premiações importantes, o Flying Fish Cafe não está, normalmente, no radar dos turistas – mas sempre está lotado por conta do público local. É um restaurante de frutos-do-mar com receitas contemporâneas. O ambiente é lindo e intenso – um dos mais belos restaurantes que foi desenhado pela equipe de criação da Disney. Fica no Disney’s Boardwalk, área com lojas, restaurantes e bares que fica entre o Epcot e o Disney’s Hollywood Studios. Para informações sobre o menu e para reservas, visite o website do restaurante, é só clicar na frase a seguir: Restaurantes na Disney – Flying Fish Cafe .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 8

 

02) California Grill

Premiado e famoso, o California Grill fica no topo do Contemporary Resort – hotel que fica ao lado do Magic Kingdom. Passou recentemente por uma extensa reforma, mas manteve os seus principais atributos: culinária impecável que rende homenagem ao Estado da Califórnia e as melhores vistas de todo o complexo Disney – além de poder ver todo o Magic Kingdom, você pode contornar os terraços e ver os demais parques e toda a paisagem do complexo e de Orlando. O menu sofre constantes mudanças, para acomodar receitas com os ingredientes da estação e que estejam mais frescos. As reservas têm que ser feitas com muita antecedência e você deve planejar o horário para que se encaixe com o show de fogos do Magic Kingdom, assim você poderá assistí-lo de um lugar muito especial – importante: os horários dos fogos variam de acordo com a estação do ano. Para reservas e mais informações, visite o website clicando a frase a seguir: Restaurantes na Disney – California Grill .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 9

01) Victoria & Alberts

O melhor restaurante no complexo Disney e um dos melhores nos Estados Unidos… O Victoria & Alberts é elegante, clássico e oferece diferentes experiências: desde o menu fixo com sete pratos no salão principal, ao menu degustação de 10 pratos no Queen Victoria Room até o exclusivo “Chef’s table”, dentro da cozinha do restaurante, onde você irá experimentar 10 pratos preparados na sua frente. É o único restaurante do complexo que exige um traje mais formal:  cavalheiros com paletós (blazers) e calças sociais (nada de jeans aqui) e as damas com vestidos. O Victoria & Alberts fica no Disney’s Grand Floridian Resort e é uma das grandes experiências (e talvez uma das mais caras) que você vai encontrar na Disney.

Para reservas e mais informações, visite o website clicando a frase a seguir: Restaurantes da Disney – Victoria & Alberts .

Ponto Orlando Restaurantes na Disney Dicas da Disney 10

Restaurantes na Disney – os melhores. Parques da Disney. Guia Disney. Viagem para Disney. Dicas da Disney. Dicas de Orlando. Guia de Orlando. Ponto Orlando

 

Parques da DisneyRestaurantes na Disney

 




Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.