Os melhores restaurantes em Orlando

 

 

Ponto Orlando Os Melhores Restaurantes em Orlando 001

 

Restaurantes em OrlandoDicas de Orlando

 

Orlando é o maior destino turístico no mundo. São mais de 60 milhões de visitantes ao ano e já faz um tempo que a região têm experimentado uma renovação em seu cenário gastronômico.

Excelentes restaurantes se estabeleceram por aqui – vindo de outros países, de outras regiões dos Estados Unidos e da Flórida, além de muitos valores locais que passaram a ter destaque nacional. Além disso, os próprios parques – alguns (como o Epcot) desde muito tempo – entenderam que o visitante não quer passar a viagem em uma dieta de cachorro-quente e sorvete.
O melhor: Orlando passou a oferecer muita coisa diferente… satisfazendo públicos com gostos e bolsos distintos.

O Ponto Orlando gosta de indicar os restaurantes da região – seja dentro ou fora dos parques – mas nesse post, pretendemos montar a lista com os nomes dos restaurantes de Orlando que mais se destacam… respeitando a indicação para públicos e situações diferentes. Vamos separar opções de acordo com critérios de localização e de tipo/estilo.
A maioria desses nomes já têm um post específico (nesses casos, vamos dar o link ao post)

 

Destaques nos Parques

Comer no parque não precisa ser sinônimo de lanche rápido. Existem excelentes restaurantes em todos os parques – na verdade, o berço dos primeiras grandes opções foi o Epcot, que desde sua inauguração em 1982, caprichou no seu elenco gastronômico.

Tiffins (Animal Kingdom): Vamos começar logo com essa surpresa. O Tiffins é um dos mais novos restaurantes dentre de um parque da Disney e desde já conquistou nossa indicação como também de boa parte da crítica gastronômica. O cardápio é um fusion de influências globais, executado por uma das melhores equipes de chefs da Disney.
Onde: No Animal Kingdom, ao lado do PizzaSafari na Discovery Island.
Para o post do Tiffins, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes na Disney – Tiffins.

Monsieur Paul (Epcot): O Epcot têm dois restaurantes no seu pavilhão francês, esse é o que fica no andar superior e rende homenagem ao Chef Paul Bocuse – quem comanda o restaurante é seu filho, Jerome. É um local especial para ocasiões especiais.
Onde: Pavilhão francês, World Showcase, Epcot
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes na Disney – Monsieur Paul.

Le Cellier (Epcot). Essa é a reserva mais disputada do Epcot… Trata-se de uma steak house – restaurante de carnes e grelhados – que fica no porão do castelo do pavilhão canadense. O ambiente escuro e escondido também garante um refresco nos dias mais quentes.
Onde: Pavilhão canadense, World Showcase, Epcot.
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes na Disney – Cellier.

Be Our Guest (Magic Kingdom). Esse é um dos mais belos restaurantes da Disney. A indicação aqui é mais pelo ambiente (na verdade, 3 salões distintos) do que o menu francês – feito com competência mas sem grandes surpresas.
Onde: Fantasyland, Magic Kindom
.
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes na Disney – Be our guest.

Yak & Yeti (Animal Kingdom): É um restaurante pan-asiático muito gostoso e prático. Faz tempo que somos fãs e esse costuma ser um dos que mais repetimos. Ambiente agitado e serviço rápido.
Onde: Início da parte asiática do Animal Kingdom.
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes na Disney – Yak Yeti.

 

Destaques na West Sand Lake Road

A Sand Lake Road, que corta a International Drive na proximidade dos parques da Universal, passou a concentrar uma grande quantidade de restaurantes, principalmente no seu lado oeste – região que passou a ser chamada de “Orlando’s Restaurant Row” – fazendo uma adaptação: via gastronômica de Orlando.

Christini’s Ristorante Italiano: Esse é o melhor restaurante italiano de Orlando. Receitas clássicas em um ambiente charmoso, escuro, que remonta um antiquário.
Endereço:The Marketplace at Dr. Phillips, 7600 Doctor Phillips Boulevard, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Christini’s.

Dragonfly Modern Izakaya and Fusion: japa moderninho, com público local moderninho. As receitas aqui fogem do estilo tradicional, além disso, o bar é excelente.
Endereço: 7972 Via Dellagio Way , Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Dragonfly.

Big Fin Seafood Kitchen: Espaço enorme com excelente opções de frutos do mar, diferentes tipos de “crabs”, lagostas e ostras. Serviço competente e ambiente agitado. Esse é “o” lugar para quem quer seafood.
Endereço: 8046 Via Dellagio Way, Dellagio Town Center, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Big Fin.

Nagoya Sushi: Dos japoneses, esse é um dos favoritos do público local. Fica escondido em um plaza da West Sand Lake Road, com um ambiente tradicional mas muito inovador em sua cozinha.
Endereço: The Marketplace at Dr. Phillips, 7600 Dr Phillips Blvd #66, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Não aceita reservas.

Ruth’s Chris Steak House: Steak house clássica, sempre no topo das listas dos melhores restaurantes da região. Ambiente clássico e tradicional, serviço impecável e os melhores grelhados que você pode imaginar.
Endereço: 7501 Sand Lake Rd, Orlando, FL 32819
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Ruths.

 

Destaques na International Drive

Vamos admitir, a I-Drive não é exatamente o nosso local favorito para indicar restaurantes… têm muitos nomes de rede, o que acaba dificultando a escolha. Mas aqui vão algumas boas opções:

Charley’s Steak House: Outra indicação de steak house, mas essa é prata-da-casa e têm sua tradição local, sendo a que mais visitamos. Têm outros endereços, mas é esse da I-Drive que gostamos mais.
Endereço: 8255 International Dr, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Charleys.

The Oceanaire Seafood Room: Para quem quer frutos-do-mar com estilo e um ambiente elegante. Fica no Pointe Orlando, shopping aberto da International Drive. A seleção de ostras sempre surpreende.
Endereço: 9101 International Drive Suite 1002, Orlando, FL 32819
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Oceanaire.

The Capital Grille: Mais uma steak house, faz parte de uma rede, sempre com estilo elegante / clássico, serviço esmeirado e excelentes grelhados. É um local bem sóbrio, ou seja, mais indicado para um jantar sério ou de negócios. Localizado no shopping aberto Pointe Orlando
Endereço: 9101 International Dr, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Capital Grille.

Joe’s Crab Shack: Essa é uma rede de restaurantes texana, com diversos endereços na Flórida. Ambiente divertido e à vontade, ideal para você se lambuzar com os crabs (caranguejos / siris). Importante: não têm nenhuma relação com o Joe’s Stone Crab de Miami.
Endereço: 8400 International Drive, Orlando, FL 32819
Para o website da rede, clique AQUI.
Nada de reservas. é só entrar.

Fogo de Chão: Para matar saudades de um rodízio brasileiro, mas sabendo que vai pagar ($$$) mais por isso… Bem no meio da I-Drive, ambiente amplo e serviço competente. Dos rodízios, o melhor da região.
Endereço: 8282 International Dr, Orlando, FL 32819
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Fogo de Chão.

 

Destaques em Hotéis

Os hotéis de Orlando, dentro da Disney, bem como fora, sempre apostaram alto em suas opções gastronômicas.

Victoria & Alberts: No Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. Top, top e mais top! Um dos melhores dos Estados Unidos. São somente 14 mesas, menu fixo com preço mais alto que o topo do Castelo da Cinderela… Mas uma das melhores experiências de todo complexo Disney. Serviço inesquecível. Imbatível!!!!
Endereço: 4401 Floridian Way, Bay Lake, FL 34747.
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Victoria Alberts.

Yachtsman Steak House: No Disney’s Yacht Club Resort. Essa é uma steak house que leva tão a sério a seleção de suas carnes, que têm uma equipe própria de açougueiros (de plantão no local). Ambiente grande e leve, sempre lotado com um público apaixonado pelo lugar. Dos restaurantes no complexo Disney, é o que têm uma das melhores equipes.
Endereço: 1700 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32830
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Yachtsman.

California Grill: No Disney’s Contemporary Resort. Disparadamente, a melhor vista de Orlando! Nada como jantar com o Magic Kingdom, por inteiro, na sua janela… Podendo ainda assistir aos fogos, como nunca assistiu… Mas não fica só por aí, oferece um menu fusion – cozinha americana e asiática – que encanta foodies do mundo inteiro. Uma das melhores seleções de vinho da região.
Endereço: 4660 World Dr, Orlando, FL 32831
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – California Grill.

Citricos: No Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. Cozinha mediterrânea que sempre confere status de “top of the list” para esse restaurante. Ambiente amplo e mais à vontade que outros restaurantes do hotel.
Endereço: 4401 Grand Floridian Way, Orlando, FL 32830
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Citricos.

Bull & Bear: No Waldorf Astoria Orlando. Super steak house, filial de uma das mais famosas do mundo (fica em New York). A excelência começa no serviço – uma das melhores equipes dos Estados Unidos – e se extende aos grelhados impecáveis. Ambiente escuro e hiper chic.
Endereço: 14200 Bonnet Creek Resort Ln, Orlando, FL 32821
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Bull Bear.

 

Destaques em Downtown Orlando

A região central de Orlando, com seu vibe cosmopolita e seu agito, abriga excelentes restaurantes…

Kabooki Sushi: Restaurante japonês pequeno, mas cheio de estilo, que fica em um plaza comercial da Colonial Drive (se você não prestar atenção, pode passar na frente sem notar). São poucas mesas mas as suas criações são modernas. De sushis a pratos pan-asiáticos.
Endereço: 3122 E Colonial Dr, Orlando, FL 32803
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Kabooki.

Market on South: Está mais para um mercadinho / mercearia. Têm um clima bem a vontade. É um restaurante basicamente vegatariano, que só trabalha com produtores locais… Mas um alerta: não deixe isso desanimar você não – tudo é delicioso!
Endereço: 2603 E South St, Orlando, FL 32803
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Não faz reservas.

Soco: Oferece a culinária do Sul dos Estados Unidos com estilo e criatividade. Um ambiente bem planejado, no melhor estilo “casual chic”. Imperdível: Pork Belly Biscuits.
Endereço: 629 E Central Blvd, Orlando, FL 32801
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Soco.

The Rusty Spoon: Combina o uso de ingredientes frescos de produtores locais em um menu eclético mas bem representativo da moderna cozinha americana. A Chef Kathleen Blake é uma das mais premiadas e respeitadas na região de Orlando.
Endereço: Church Street Market, 55 W Church St, Orlando, FL 32801
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Rusty Spoon.

Dexter’s on Thorton Park: Estamos destacando esse endereço, mas existem outros 3 em Orlando. Mais de 30 anos de experiência, encantando o público local com sua cozinha americana contemporânea, casual e a vontade – quase como um diner. Capricha sempre na seleção de vinhos! Excelente para um brunch.
Endereço: 808 E Washington St, Orlando, FL 32801
Para o website do restaurante, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Dexter’s.

 

Destaques em Winter Park

Winter Park é uma das cidades mais simpáticas e bonitas da região de Orlando e, já faz um tempo, passou a ser o berço de excelentes restaurantes, que representam bem a forte vocação gastronômica dos chefs locais:

4Rivers Smokehouse: Serviço básico – você primeiro pede no balcão e senta em uma das mesas comunitárias… mas é um dos melhores “barbecue places” que você vai conhecer. Virou mania em Orlando e já têm diversos outros endereços. O brisket e as ribs são inesquecíveis. Importante: estilo texano de assar, ou seja, muito molho e muita fumaça! Sim, invariavelmente a fila é grande, mas isso só ratifica que o lugar é bom mesmo. Vale muito a pena.
Endereço: 1600 W Fairbanks Ave, Winter Park, FL 32789
Para o post, clique AQUI.
Não trabalha com reservas.

Luma on Park: Cozinha moderna americana em um ambiente igualmente moderno e chic. Fica ao lado do Central Park de Winter Park, numa vizinhança muito agradável. O menu muda constantemente, conforme oferta do que mais fresco existe na temporada – sempre trabalhando com produtores locais.
Endereço: 290 S Park Ave, Winter Park, FL 32789
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Luma.

The Ravenous Pig: O menu de cozinha moderna americana muda quase que diariamente. Um dos mais elogiados pelo público “foodie” local, pois o casal de chefs, James e Julie Petrakis, sempre estão buscando inovar, trazendo criações diferentes – desde pequenos aperitivos a pratos mais complexos. A seleção de vinhos e de cervejas artesanais também surpreende.
Endereço: 1234 N Orange Ave, Winter Park, FL 32789
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Ravenous Pig.

Cask & Larder: Influenciado pela receitas caseiras da cozinha do Sul dos Estados Unidos, esse restaurante é o “irmão mais novo” do Ravenous Pig. Mantém uma fabrica própria – no local – de cerveja artesanal. O serviço é excelente!
Endereço: 565 W Fairbanks Ave, Winter Park, FL 32789
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Cask Larder.

Prato: Um dos melhores exemplos do estilo “rústico cool” de Orlando, o Prato é famoso por suas “meatballs” (almôndegas). O Chef Brandon McGlamery consegue um efeito inovador em suas adaptações de receitas italianas, garantindo um público grande e fiel.
Endereço: 124 N Park Ave, Winter Park, FL 32789
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Prato.

 

Outros destaques

Essa categoria acomoda algusn dos restaurantes que a Disney têm em complexos como o BoardWalk e o Disney Springs, além de uma opção de Tampa…

Morimoto Asia: No Disney Springs. Uma das mais festejadas adições nesse que é um centro de lojas, restaurantes e cafés. O Iron Chef japonês Masaharu Morimoto estreando aqui sua primeira incursão pan-asiática (até então seus restaurantes eram puramente japoneses). Dos restaurantes da região, talvez esse é o que tenha um dos ambientes mais bonitos e moderno. O cardápio é grande, mas destacamos o Peking Duck (Pato de Pequim) e as incríveis Spare Ribs (costeletas de porco).
Endereço: 1600 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Morimoto.

Flying Fish Cafe:No Disney Boardwalk. Esse restaurante já ganhou vários prêmios e, por muito tempo, foi considerado um dos grandes nomes na Disney e na Flórida. Especializado em frutos-do-mar, têm um ambiente elegante e moderno (passou recentemente por uma reforma). Destacando as Scallops (vieiras) grelhadas na “plancha”.
Endereço: 2101 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32830
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Flying Fish.

Chef Art Smith’s Homecoming: No Disney Springs. O Chef Art Smith, que trabalhou com governadores e com a Oprah, volta para Orlando em um restaurante da culinária “da fazenda” americana. Tudo muito saboroso – principalmente a Fried Chicken (frango frito que, na nossa opinião, é o melhor que já experimentamos). Ambiente muito a vontade e serviço atencioso.
Endereço: 1602 E Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Homecoming.

STK: No Disney Springs. Esse é um steak house moderno e agitado – têm um vibe de quase balada. Mas muito preciso no atendimento clássico e quando o assunto é seus grelhados, torna-se imbatível. É uma rede com vários endereços pelos EUA, mas esse, no Disney Springs, é um dos mais bonitos.
Endereço: 1580 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – STK.

Bern’s Steak House (Tampa): Um dos mais famosos restaurantes dos Estados Unidos, fica muito perto de Orlando – em Tampa. O Bern’s está na lista dos mais tradicionais e comentados … É uma steak house, mas o que a destaca são duas coisas: é a maior coleção privada de vinhos dos mundo (e fazem um tour pela adega, depois do seu jantar); têm um salão separada somente para as sobremesas, cafés e portos.. É uma experiência fantástica e se você gosta de vinhos, imperdível.
Endereço: 1208 S Howard Ave, Tampa, FL 33606.
Para o post, clique AQUI.
Para reservas,clique na frase: Restaurantes em Orlando – Bern’s.

 

Ponto Orlando Os Melhores Restaurantes em Orlando 002

 

Restaurantes em OrlandoDicas de Orlando

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.