Downtown Orlando

 

Ponto Orlando O que fazer em Orlando Dicas de Orlando Downtown 1

 

O que fazer em OrlandoDicas de Orlando

 

É claro que Orlando tornou-se o maior destino turístico do mundo por conta de seus parques temáticos e toda a estrutura no seu entorno, mas Orlando é uma cidade que também têm seu lado mais urbano, com uma vida própria e muita personalidade – fundada em 1875 e que desde então teve muito influência na região central da Flórida.

A região metropolitana  têm mais de 2 milhões de habitantes, mas a parte da cidade de Orlando, onde fica seu centro, acomoda pouco mais de 200 mil pessoas.

DOWNTOWN ORLANDO é seu coração histórico e onde está concentrada a vida “business” da cidade – com sedes de bancos, empresas e grandes prédios de escritórios. Como toda área central, Downtown Orlando já teve sua época de opulência, como também sua dose de descaso – atualmente, existe uma franca expansão e inúmeras atrações, desde restaurantes, bares, passeios e até excelentes opções de hotéis.

O que visitar em Downtown Orlando:

– Lake Eola: é um lago onde a cidade começou. Uma trilha de caminhadas contorna o Lake Eola na sua totalidade e, no seu centro, fica uma linda fonte luminosa que, diariamente, por duas vezes, têm uma pequeno show de 5 minutos (normalmente, às 8:00pm e às 9:30pm). Se você preferir aproveitar o tempo aqui para um café ou lanche, o Relax Grill (211 Eola Pkwy) é uma opção conveniente e com uma linda vista. Aos domingos, entre as 10:00am e 4:00pm, acontece a Downtown Orlando’s Farmers Market, feira de produtores locais – sempre um passeio delicioso. Muitos eventos acontecem por aqui anualmente, para conferir a programação, clique na frase a seguir: O que fazer em Orlando – Lake Eola Park.

Ponto Orlando O que fazer em Orlando Dicas de Orlando Downtown 2

 

Church Street Station: Parte histórica, onde existe a primeira estação de trem da região (desde 1889). Na década de 80 e parte da década de 90, foi nessa área que havia uma concentração de atrações noturnas – bares e casas de shows – como o Rosie O’ Grady’s e outros similares, mas todos fecharam e somente agora, mais recentemente, quando da inauguração da super-arena Amway Center, que fica ao lado, é que algumas novidades começaram a aparecer. É uma área simpática e que, sem ser de grande prioridade, pode valer um passeio rápido. Para mais detalhes do que você pode encontrar por lá, visite o website oficial, é só clicar a frase a seguir: O que fazer em Orlando – Church Street Station.

Ponto Orlando O que fazer em Orlando Dicas de Orlando Downtown 3

 

– Thornton Park : Região que fica ao leste do Lake Eola. É  parte mais sofisticada de Downtown Orlando e onde você encontra um jeito mais descolado, com excelentes opções de restaurantes, serviços, boutiques, tudo misturado com casarões antigos, em uma das vizinhanças mais simpáticas da região central da Flórida. Caso você queira mais informações e programação de eventos por lá, não deixe de visitar o website deles, é só clicar a frase a seguir: O que fazer em Orlando – Thornton Park .

Ponto Orlando O que fazer em Orlando Dicas de Orlando Downtown 4

 

 

Não deixe de incluir um passeio, mesmo que seja rápido, na área central de Orlando. Vale a pena!

 

O que fazer em Orlando – Downtown Orlando. Dicas de Orlando. Guia de Orlando. Dicas da Disney. Guia Disney. Ponto Orlando.

 

O que fazer em OrlandoDicas de Orlando

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.