Disney’s Hollywood Studios e sua transformação

 

 

Guia da DisneyParques da Disney

 

Ponto Orlando Guia da Disney Hollywood Studios 001

 

Depois da inauguração de Pandora – a terra de Avatar – no Disney’s Animal Kingdom, as atenções passam ser as novidades que surgirão no DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS, o parque da Disney onde as maiores transformações estão acontecendo… De certa forma, essas mudanças são algo como correções de curso – vamos explicar:

Dos quatro parques no complexo da Walt Disney World em Orlando, o Disney’s Studios foi o terceiro a surgir, foi inaugurado no dia 01 de Maio de 1989, com o nome de Disney-MGM Studios. O projeto original não era de um parque, mas começou em 1985, com os planos de uma atração que seria erguida no EPCOT, entre o pavilhão “The Land” e o “Journey Into the Imagination”. Mas, em 1987, quando foi anunciada a construção do Universal Studios em Orlando, a Disney resolveu ampliar seu projeto de atração em um parque – e não só isso, resolveu criar e ergue-lo em tempo record!

A pressa em construir o parque acabou fazendo com que suas maiores atrações passassem a ser adicionadas nos anos após a sua inauguração: a Tower of Terror foi inaugurada em 1994; Fantasmic! estreou em 1998; Rock’n’Roller Coaster em 1999; Toy Story Midway Mania em 2008… Ou seja, de certa maneira – mas com muita competência – o parque acabou sendo feito com improvisos e adições posteriores. Isso acabou determinando um pequeno problema: dos 4 parques, é o que têm uma certa crise de personalidade…

Um grande ajuste foi anunciado no ano de 2015: o Disney’s Hollywood Studios irá receber duas novas “terras”, ambas relacionadas a franquias de sucesso no mundo cinematográfico: a “Toy Story Land”, dedicada aos personagens do filme de igual nome; e a  “Star Wars: Galaxy’s Edge”, a terra dos filmes “Guerra nas Estrelas”. Essas duas áreas terão o mesmo tamanho: 57.000m² cada uma – e estão tomando o lugar de algumas atrações que foram descontinuadas, como o “Backlot Tour”, o “Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show”, o playground do “Honey, I Shrunk the Kids”, boa parte da área chamada “Streets of America”.

As mudanças ainda incluem mais espaços de estacionamento e um novo acesso perto da entrada do Disney’s Art of Animation Resort.

Até agora, não existem datas definidas para a inauguração, os rumores são de que a Toy Story Land seria inaugurada em Maio de 2018 e a Star Wars somente em 2019.

Estamos acompanhado semanalmente, in loco, alguns progressos e, principalmente no caso da parte do Toy Story, alguma coisa já pode ser vista (de longe), quando você entra no estacionamento (pelo acesso da World Drive).

Ainda existe muita especulação sobre o que será construído – mas o cuidado e critério que a Disney está impondo ao projeto, sugere que o resultado deve agradar a todos. Até o nome do parque já esteve em discussão para ser mudado.

Alguns detalhes que já podemos adiantar:

Toy Story Land: Sua entrada será ao lado do Toy Story Midway Mania (que fará parte da nova terra). Serão duas novas atrações por lá, uma montanha-russa inspirada no cachorro de mola de Toy Story e que deverá se chamar “Slinky Dog Dash”; e outra chamada “Alien Soucers”, uma brincadeira divertida com disco-voadores.

– Star Wars – Galaxy’s Edge: A Disney está criando um mundo diferente, sem ser um dos planetas onde os filmes acontecem. Aqui também serão duas as atrações novas: um simulador no qual os visitantes poderão comandar a espaçonave Millennium Falcon e uma outra, que envolve a experiência de estar no meio de uma batalha entre as forças da resistência a e Primeira Ordem. Eles estão construindo, simultâneamente, duas Star Wars Land – uma na Flórida e outra na Califórnia.

Mas e quem está pensando em visitar o parque agora? Essas construções estão atrapalhando a experiência?

Nada disso! A visita ao Disney’s Studios continua normal – lembrando que esse é o parque que conta com algumas das atrações mais disputadas pelos visitantes! Nossa única observação: você deve planejar muito bem sua vinda e marcar com boa antecedência os seus Fastpasses… lembrando que as atração mais concorridas e que exigem o Fastpass são: Toy Sotry Midway Mania, Fantasmic!, Tower of Terror e Rock’n’Roller Coaster – para as últimas duas, uma dica importate: se você chegar bem cedo, não irá precisar do Fastpass.

 

 

Ponto Orlando Guia da Disney Hollywood Studios 002

A torre de água, um dos símbolos dos parques, foi desmontada em Abril de 2016.

 

Ponto Orlando Guia da Disney Hollywood Studios 003

 

Guia da DisneyParques da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.