Disney Springs

 

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 001b

 

Parques da DisneyDicas de Orlando

 

Por mais de 3 décadas, a área conhecida por DOWNTOWN DISNEY, evoluiu de maneiras diferentes:

Começou com o Lake Buena Vista Shopping Village, em 1975, na mesma área (e com os mesmos prédios) onde agora é o Marketplace. Em 1989, foi adicionada a Pleasure Island, com nighclubs, bares, restaurantes e lojas, depois, em 1997, veio o West Side, com o Cirque Du Soleil, Disney Quest e mais restaurantes e lojas. Por muitos anos tudo andou bem, com as 3 áreas, bem distintas uma da outra, eventualmente mudando um restaurante e/ou uma loja. Depois de alguns planos abandonados, em 2013 a Disney anunciou o que seria o DISNEY SPRINGS, um grande projeto de renovação da área como um todo…

O conceito principal dessa reformulaçãoé fazer com que as 3 áreas anteriores estevessem integradas em um mesmo tema/história… elas são partes de uma típica cidade da Flórida, com uma fonte de águas minerais que proporcionou progresso e beleza  (“spring” é fonte de água doce em inglês) – uma série de canais foram incorporados à paisagem da área.

Além das áreas anteriores, novos espaços foram erguidos, em uma transformação total daquilo que existia anteriormente: ao todo, são 150 pontos para lojas, restaurantes e opções de entretenimento.

Onde antes era a Pleasure Island, quase tudo mudou e agora, essa parte passa a ser chamada de “The Landing”. Aqui você encontra lojas como a APEX by Sunglass Hut, Havaianas Store, Art of Shaving, Sanuk (calçados), Chapel Hats (chapéus e bonés), Sound Lion (fones, speakers e digital sound), Erin McKenna’s Bakery NYC (padaria Gluten Free) e outras mais. É o local também de excelentes restaurantes: BOATHOUSE, MORIMOTO ASIA, STK, CHEF ART SMITH’S HOMECOMING, o HANGAR BAR, além dos outros restaurantes que continuam na área (como o Paradiso 37, o RAGALAN ROAD e o Portobello).

A grande novidade – por ser uma área inteiramente nova – é o chamado “Town Center”, o centrinho da cidade. É como um grande shopping center aberto, com muitas lojas de peso: Sephora; Uniqlo; Zara; Under Armour; Anthropologie; Lacoste, Kipling e muitas outras. Além de uma linda confeitaria, a Amorette’s Patisserie, e de restaurantes como o D-Luxe Burger, Frontera Cocina e a Blaze Pizza.

As outras duas áreas, o West Side e o Market Place, receberam retoques importantes e continuam com sua forte atividade, mas agora, muito mais integradas no conceito da cidade temática.

Uma das novidades que irão facilitar muito: foram erguidos dois complexos de estacionamento cobertos, o Orange Garage – que têm acesso direto ao West Side e ao início do Town Center – e o Lime Garage, que desemboca no meio do Town Center.

Como na época do Downtown Disney, o movimento por aqui é sempre intenso, principalmente no final de tarde e nas primeiras horas da noite.

Os horários de funcionamento variam entre cada um dos estabelecimentos, mas geralmente abrem às 10:00am e fecham 11:00pm.

Abaixo, um vídeo exclusivo do Ponto Orlando:

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 002

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 003

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 004

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 005

 

Parques da Disney – Disney Springs. O que fazer em Orlando. Dicas Disney. Viagem para Disney. Guia Disney. Dicas Orlando. Ponto Orlando

Parques da DisneyDicas de Orlando

 

 




Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.