Disney Springs

 

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 001b

 

Dicas da DisneyDicas de Orlando

 

Por mais de 3 décadas, a área conhecida por DOWNTOWN DISNEY, evoluiu de maneiras diferentes:

Começou com o Lake Buena Vista Shopping Village, em 1975, na mesma área (e com os mesmos prédios) onde agora é o Marketplace. Em 1989, foi adicionada a Pleasure Island, com nighclubs, bares, restaurantes e lojas, depois, em 1997, veio o West Side, com o Cirque Du Soleil, Disney Quest e mais restaurantes e lojas. Por muitos anos tudo andou bem, com as 3 áreas, bem distintas uma da outra, eventualmente mudando um restaurante e/ou uma loja. Depois de alguns planos abandonados, em 2013 a Disney anunciou o que seria o DISNEY SPRINGS, um grande projeto de renovação da área como um todo…

O conceito principal dessa reformulaçãoé fazer com que as 3 áreas anteriores estevessem integradas em um mesmo tema/história… elas são partes de uma típica cidade da Flórida, com uma fonte de águas minerais que proporcionou progresso e beleza  (“spring” é fonte de água doce em inglês) – uma série de canais foram incorporados à paisagem da área.

Além das áreas anteriores, novos espaços foram erguidos, em uma transformação total daquilo que existia anteriormente: ao todo, são 150 pontos para lojas, restaurantes e opções de entretenimento.

Onde antes era a Pleasure Island, quase tudo mudou e foi transformado no de “The Landing”. Aqui você encontra lojas como a APEX by Sunglass Hut, Havaianas Store, Art of Shaving, Sanuk (calçados), Chapel Hats (chapéus e bonés), Sound Lion (fones, speakers e digital sound), Erin McKenna’s Bakery NYC (padaria Gluten Free) e outras mais. É o local também de excelentes restaurantes: BOATHOUSE, MORIMOTO ASIA, STK, CHEF ART SMITH’S HOMECOMING, o HANGAR BAR, além dos outros restaurantes que continuam na área (como o Paradiso 37, o RAGALAN ROAD e o Portobello).

Uma área que não existia antes (pois era um estacionamento aberto) o  “Town Center”, o centrinho da cidade. É como um grande shopping center aberto, com muitas lojas de peso: Sephora; Uniqlo; Zara; Under Armour; Anthropologie; Lacoste, Kipling e muitas outras. Além de uma linda confeitaria, a Amorette’s Patisserie, e de restaurantes como o D-Luxe Burger, Frontera Cocina e a Blaze Pizza.

As outras duas áreas, o West Side e o Market Place, receberam retoques importantes e continuam com sua forte atividade, mas agora, muito mais integradas no conceito da cidade temática.

Uma das novidades que tornaram o acesso mais fácil: foram erguidos dois complexos de estacionamento cobertos, o Orange Garage – que têm acesso direto ao West Side e ao início do Town Center – e o Lime Garage, que desemboca no meio do Town Center.

Como na época do Downtown Disney, o movimento por aqui é sempre intenso, principalmente no final de tarde e nas primeiras horas da noite.

Os horários de funcionamento variam entre cada um dos estabelecimentos, mas geralmente abrem às 10:00am e fecham 11:00pm.

Abaixo, um vídeo exclusivo do Ponto Orlando:

Ponto Orlando Parques da Disney Springs 002

 

Parques da Disney – Disney Springs. O que fazer em Orlando. Dicas Disney. Viagem para Disney. Guia Disney. Dicas Orlando. Ponto Orlando

Dicas da DisneyDicas de Orlando

 

 




Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.