Dirigindo na Flórida

 

 

Dicas de Orlando – Guia de Orlando

 

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo na Flórida NEW 001

 

Orlando e região, não oferecem muitas opções de transportes públicos. Apesar dos taxis não serem tão caros, é muito difícil você conseguir aproveitar tudo daqui sem alugar um carro – Orlando têm suas atrações espalhadas e em uma área  grande.

Dirigir em Orlando é algo fácil e que todo brasileiro pode tirar de letra, mas existem alguma regras importantes que precisamos destacar, como também algumas dicas que podem fazer diferença:

 

Carteira de Motorista

Para o aluguel de um carro, você precisa de uma carteira de motorista válida do Brasil ou seu país de origem. Destacamos o VÁLIDA, pois esse é um problema que ocorre com frequência: a pessoa desembarca aqui e descobre que a carteira estava vencida… Até acontece da empresa de aluguel de carros não perceber isso, mas se, por algum motivo, você for parado por um policial, ele irá ver a validade e a situação passa a ser mais séria.

 

Cinto de Segurança

Como no Brasil, o uso do cinto de segurança é obrigatório – para o motorista e todos os passageiros.

 

Crianças no automóvel

Todas crianças com 5 anos ou menos devem estar usando um cadeirão ou um “booster seat” (nos casos de crianças com 4 e 5 anos) instalado no banco traseiro –  o Booster Seat é um assento extensor. O cadeirão precisa estar firmemente colocado no banco – você pode pedir para a empresa de aluguel do carro instalá-lo.

Apesar de não existir uma lei específica e clara, é recomendável que toda criança, com menos de 13 anos, fique sentada no banco traseiro.

Uso do telefone celular

No Estado da Flórida, o uso do telefone celular, pelo condutor do veículo, é PERMITIDO, para ligações – a proibição é exclusiva para ler e/ou digitar mensagens de texto.

 

Ônibus Escolares

Uma das infrações mais sérias que podem acontecer por aqui é a ultrapassagem de um ônibus escolar quando ele está em situação de embarque ou desembarque.

Toda vez que você ver um ônibus escolar com as luzes de alerta piscando e com os sinais de STOP (pare) acionados, você pode chegar até uma distância de mais ou menos 2 carros e PARAR COMPLETAMENTE, só podendo ultrapassá-lo quando este desligou TODOS os alertas e voltou a se mover. IMPORTANTE: se você está vindo no sentido OPOSTO, em uma rua que não têm canteiros de divisão ou outras barreiras, você terá que proceder da mesma maneira, parando completamente.

Conversão à direita nos semáforos

Na Flórida, QUANDO NÃO ASSINALADO O CONTRÁRIO, e obviamente quando não houver um carro vindo em sua direção, você pode fazer uma conversão à direita, em um cruzamento, mesmo se o sinal do semáforo está VERMELHO. Mas existe uma regra importante: essa conversão só pode acontecer depois de você parar o carro completamente, por pelo menos 3 segundos – ou seja, você não pode fazer a conversão diretamente, têm que parar – sempre.

Existem poucos, mas existem, cruzamentos em que esse tipo de conversão é proibido e, nestes casos, uma placa irá alertá-lo e, normalmente, estará escrita assim: “No Turn On Red”.

STOP (Pare) significa, literalmente, PARE.

Apesar de parecer óbvio, essa é uma das campeãs de infrações do turista brasileiro. Em todo local que você ver a placa STOP (pare), você deverá parar no ponto designado – essa parada têm que ser, pelo menos, de 3 segundos. Invariavelmente… mesmo em um local que você não vê ninguém… Pare é pare.

Cruzamentos sem semáforos

Existem vários casos de um cruzamento no qual não existe o semáforo – qual seria a regra, ou ordem?

A regra da Flórida é a seguinte: a preferência é de quem parou primeiro, seguindo assim a ordem de parada. Mas outra regra é bem importante: as autoridades daqui sempre destacam que, na dúvida sobre a preferência em uma via, essa preferência sempre será dos outros veículos.

MOVE OVER LAW

Essa é uma lei específica daqui – sem similar no Brasil… Toda vez que você tiver que passar por um carro de polícia ou de atendimento de emergência, que está no acostamento, você deverá:

– ou mudar de faixa, se afastando ao máximo do veículo.
– ou, continuando na faixa que você está,  diminuir sua velocidade para 15 milhas por hora.

Essa lei busca a segurança de nossos policiais e atendentes de emergência.

 

Limite de teor alcoólico

No Estado da Flórida o limite, para motoristas com mais de 21 anos, é de 0.08  – ou seja, 8 partes de álcool em 10.000 partes do sangue. Para motoristas com menos de 21 anos, a tolerância é zero. Mas a melhor regra é a seguinte: se beber não dirija – não pense em quantidades de copos.

 

Caso você seja parado por um policial…

Mantenha-se sentado, com as duas mãos na direção. Assim que for solicitado, passe sua carteira de motorista e o contrato de aluguel do carro. Siga todas as instruções do policial.

 

Nosso trânsito é fácil, a atenção com a sinalização e a prudência são as melhores exigências para você aproveitar bem seu passeio.

 

Dicas de Orlando – Dirigindo na Flórida. Guia de Orlando. O que fazer em Orlando. Viagem para Orlando. Ponto Orlando

 

Dicas de Orlando – Guia de Orlando

 

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.