Dirigindo na Flórida

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 7

Dicas de Orlando – Guia de Orlando

 

Orlando e região, não oferecem muitas opções de transportes públicos. Apesar dos taxis não serem tão caros, é muito difícil você conseguir aproveitar tudo daqui sem alugar um carro – Orlando têm suas atrações espalhadas e em uma área  grande.

Dirigir em Orlando é algo fácil e que todo brasileiro pode tirar de letra, mas existem alguma regras importantes que precisamos destacar, como também algumas dicas que podem fazer diferença:

 

Carteira de Motorista

Para o aluguel de um carro, você precisa de uma carteira de motorista válida do Brasil ou seu país de origem. Destacamos o VÁLIDA, pois esse é um problema que ocorre com frequência: a pessoa desembarca aqui e descobre que a carteira estava vencida… Até acontece da empresa de aluguel de carros não perceber isso, mas se, por algum motivo, você for parado por um policial, ele irá ver a validade e a situação passa a ser mais séria.

 

Cinto de Segurança

Como no Brasil, o uso do cinto de segurança é obrigatório – para o motorista e todos os passageiros.

 

Crianças no automóvel

Todas crianças com 5 anos ou menos devem estar usando um cadeirão ou um “booster seat” (nos casos de crianças com 4 e 5 anos) instalado no banco traseiro –  o Booster Seat é um assento extensor. O cadeirão precisa estar firmemente colocado no banco – você pode pedir para a empresa de aluguel do carro instalá-lo.

Apesar de não existir uma lei específica e clara, é recomendável que toda criança, com menos de 13 anos, fique sentada no banco traseiro.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 1

 

Uso do telefone celular

No Estado da Flórida, o uso do telefone celular, pelo condutor do veículo, é PERMITIDO, para ligações – a proibição é exclusiva para ler e/ou digitar mensagens de texto.

 

Ônibus Escolares

Uma das infrações mais sérias que podem acontecer por aqui é a ultrapassagem de um ônibus escolar quando ele está em situação de embarque ou desembarque.

Toda vez que você ver um ônibus escolar com as luzes de alerta piscando e com os sinais de STOP (pare) acionados, você pode chegar até uma distância de mais ou menos 2 carros e PARAR COMPLETAMENTE, só podendo ultrapassá-lo quando este desligou TODOS os alertas e voltou a se mover. IMPORTANTE: se você está vindo no sentido OPOSTO, em uma rua que não têm canteiros de divisão ou outras barreiras, você terá que proceder da mesma maneira, parando completamente.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 2

 

Conversão à direita nos semáforos

Na Flórida, QUANDO NÃO ASSINALADO O CONTRÁRIO, e obviamente quando não houver um carro vindo em sua direção, você pode fazer uma conversão à direita, em um cruzamento, mesmo se o sinal do semáforo está VERMELHO. Mas existe uma regra importante: essa conversão só pode acontecer depois de você parar o carro completamente, por pelo menos 3 segundos – ou seja, você não pode fazer a conversão diretamente, têm que parar – sempre.

Existem poucos, mas existem, cruzamentos em que esse tipo de conversão é proibido e, nestes casos, uma placa irá alertá-lo e, normalmente, estará escrita assim: “No Turn On Red”.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 3

 

STOP (Pare) significa, literalmente, PARE.

Apesar de parecer óbvio, essa é uma das campeãs de infrações do turista brasileiro. Em todo local que você ver a placa STOP (pare), você deverá parar no ponto designado – essa parada têm que ser, pelo menos, de 3 segundos. Invariavelmente… mesmo em um local que você não vê ninguém… Pare é pare.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 4

 

 

Cruzamentos sem semáforos

Existem vários casos de um cruzamento no qual não existe o semáforo – qual seria a regra, ou ordem?

A regra da Flórida é a seguinte: a preferência é de quem parou primeiro, seguindo assim a ordem de parada. Mas outra regra é bem importante: as autoridades daqui sempre destacam que, na dúvida sobre a preferência em uma via, essa preferência sempre será dos outros veículos.

 

MOVE OVER LAW

Essa é uma lei específica daqui – sem similar no Brasil… Toda vez que você tiver que passar por um carro de polícia ou de atendimento de emergência, que está no acostamento, você deverá:

– ou mudar de faixa, se afastando ao máximo do veículo.
– ou, continuando na faixa que você está,  diminuir sua velocidade para 15 milhas por hora.

Essa lei busca a segurança de nossos policiais e atendentes de emergência.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 5

 

Limite de teor alcoólico

No Estado da Flórida o limite, para motoristas com mais de 21 anos, é de 0.08  – ou seja, 8 partes de álcool em 10.000 partes do sangue. Para motoristas com menos de 21 anos, a tolerância é zero. Mas a melhor regra é a seguinte: se beber não dirija – não pense em quantidades de copos.

 

Caso você seja parado por um policial…

Mantenha-se sentado, com as duas mãos na direção. Assim que for solicitado, passe sua carteira de motorista e o contrato de aluguel do carro. Siga todas as instruções do policial.

Ponto Orlando Dicas de Orlando Dirigindo em Orlando 6

 

Nosso trânsito é fácil, a atenção com a sinalização e a prudência são as melhores exigências para você aproveitar bem seu passeio.

 

Dicas de Orlando – Dirigindo na Flórida. Guia de Orlando. O que fazer em Orlando. Viagem para Orlando. Ponto Orlando

 

Dicas de Orlando – Guia de Orlando

 

 

 




Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.