Dicas para visitantes com condições especiais

 

 

Dicas da DisneyGuia Disney

 

Ponto Orlando Visiantes com Condições Especiais Dicas da Disney 001

 

A Disney está preparada para atender, muito bem, todos os visitantes – e não poderia ser diferente para os visitantes que portem algum tipo de condição especial: motora ou de mobilidade, visual, auditiva, ou com alguma condição associada a alterações cognitivas, como a sindrome do autismo.

Abaixo, vamos listar algumas das dicas importantes tanto para você planejar sua viagem como para aproveitar melhor suas visitas aos parques:

 

1) PLANEJAMENTO:

– A Disney publicou um guia especial para quem está preparando a viagem e estará acompanhado por alguém que têm alguma forma de alteração cognitiva, incluindo espectro do autismo (ASD) – o material é em inglês e pode ser baixado clicando AQUI.

– Como filas podem ser situações que de certa forma podem atrapalhar ou comprometer o comportamento do visitante com alguma condição especial, recomendamos que você NÃO deixe para comprar seus ingressos quando chegar no parque, mas sim, optar pela compra ONLINE, que simplifica e adianta muito o processo. Para ingressos online, clique AQUI.

– Em cada um dos parques, logo na entrada, você vai encontrar um serviço de ALUGUEL de CADEIRAS DE RODAS (AQUI para preços) e/ou SCOOTERS ELÉTRICOS (AQUI para preços).

 

2) DAS PASS:

O DAS (Disability Access Service) é um programa dirigido aos visitantes cujas condições especiais os impessam ou, de certa forma, dificultem, a espera nas diversas filas das atrações. O DAS, de alguma maneira, se assemelha ao FASTPASS+, mas não o invalida (você pode usar os dois juntos).
Explicando: o DAS permite que o visitante (e aqueles que o acompanham) marque o horário de entrada na atração, de acordo com o tempo de espera na fila.
Em um exemplo prático: são 2:00pm e você está na frente dos Piratas do Caribe, a fila é de 35 minutos, você vai procurar um “Cast Member” (funcionário da Disney), informar que está com alguém no DAS PASS e que precisa de um horário de retorno… o funcionário deverá passar algo como 2:25pm (normalmente é o tempo da fila, menos uns 10 minutos)… chegando a hora, você irá entrar na atração pela fila do FASTPASS+ (que é menor e mais rápida).

Para obter o DAS PASS, assim que você entrar no parque, você deve se dirigir ao “Guest Relations” e buscar a ajuda de um dos Cast Members. A obtenção do DAS não é automática, depende da avaliação e conversa com o Cast Member. Alguns pontos importantes para essa conversa:

– A obtenção do DAS não é baseada em um diagnóstico, nem exige um comprovante médico, mas sim nas necessidades impostas pela condição especial.

– Não use nomes como “altismo” ou “sindrome”, mas sim frases como: “Meu filho não pode passar por mais de 15 minutos em uma fila, caso contrário ele irá ficar muito agitado”, ou, “Minha filha não pode ficar por muito tempo em uma fila sob a ação do Sol, por conta de um tratamento que pode ocasionar reações na pele”, ou, “Meu Pai precisa estar, o tempo todo, em uma cadeira de rodas”.

– Por lei, a Disney não pode solicitar comprovação da condição especial, mas irá tentar entender e avaliar cada necessidade individual e cada caso – acomodando o programa da melhor maneira possível.

– A pessoa com a condição especial deverá estar presente durante o processo de solicitação do DAS.

– Após o OK do Cast Member, este irá bater uma fotografia do visitante e poderá solicitar uma identificação (que pode ser do guardião).

– O DAS ficará eletronicamente associado ao ingresso do parque e/ou à magic band. Todos os acompanhantes terão seus ingressos (ou magic bands) escaneados para estarem associados ao visitante que receberá o passe.

 

3) NOS PARQUES:

– COMPANION RESTROOMS: em conjunto com a vasta quantidade de banheiros masculinos e femininos, existem também alguns “companion restrooms”, ou seja, banheiros maiores que podem acomodar o visitante e seus acompanhantes. Para localizá-los, é só perguntar para um dos Cast Members mais próximos.

– BREAK AREAS: em todos os quatro parques da Disney, existem áreas especias, mais quietas e tranquilas, que podem ser utilizadas para você dar uma quebrada no ritmo corrido e, de certa forma, promover um momento mais tranquilo para o visitante com alguma condição especial. Para saber quais são essas áreas, baixe o guia especial (clicar AQUI) e buscar a sessão “Need a Break?”.

4) DIETAS ESPECIAIS:

Seja por conta de alergias, ou por questões crônicas, ou por conta de exigência de um tratamento, a Disney pode acomodar necessidade especias na oferta de comidas em seus restaurantes e/ou quiosques. Para mais informações e detalhes, favor clicar AQUI.

A Disney sempre tenta, ao máximo, acomodar as necessidades de visitantes com condições especiais – essa sempre foi uma das prioridades (e diferença) no atendimento e serviço deles. Sempre que necessário, busque o auxílio de um Cast Member, eles irão sempre apresentar a melhor solução.

 

Ponto Orlando Visiantes com Condições Especiais Dicas da Disney 002

 

Dicas da DisneyGuia Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.