Cadê o frentista?

 

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 008

 

Viagem para DisneyGuia de Orlando

 

Uma das melhores coisas quando você está viajando para um outro país, é poder ter experiências novas, mesmo que em situações banais e/ou usuais. Existem muitas coisas do dia-a-dia comum de uma pessoa, que são bem diferentes aqui nos Estados Unidos do que aí no Brasil – e uma delas é a parada em um posto de gasolina. Muita gente nos escreve por conta disso… e cadê o frentista???
São extremamente raros os casos de postos com frentistas por aqui… Sendo assim, prepare-se para você mesmo(a) operar a bomba de combustível – você vai ver que o processo é fácil demais… abaixo vamos listar os procedimentos:

Um dos primeiros detalhes: como você deve estar alugando um carro, é importante saber o lado que está a boca do tanque de combustível. Não precisa parar e saltar do carro não… Existe algo que você pode fazer sem se levantar de seu assento:

– Olhe para o painel do carro e procure o marcador de combustível.

– No marcador, junto ao símbolo (que é um desenho de uma bomba de combustível), deve haver uma seta branca. O lado que ela estiver apontando é o lado onde a boca do tanque está.

 

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 001

Pare junto à bomba de combustível, salte do carro e, no painel eletrônico da bomba, você irá optar por pagar com Cartões (Débito ou Crédito) – operação que será realizada na própria bomba (outside) – ou se você vai pagar em dinheiro (Cash), opção essa que será realizada no caixa do posto (inside)

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 002

 

Para quem optar por pagamento em Cartão – lembrando que os cartões de débito, de fora dos Estados Unidos, somente funcionam em terminais específicos – os passos são os seguintes:

– Passe o cartão.

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 003

– Caso solicitado, utilize o pequeno teclado para informar o seu CEP (ZIP Code).

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 004

– Assim que houver a aprovação do cartão, você deverá optar pelo tipo de combustível, apartando em uma das opções – para a grande maioria dos carros, opte por ULEADED ou REGULAR.

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 005

-O próximo passo é retirar a mangueira de abastecimento, colocá-la na boca do tanque do carro e apertar o início do abastecimento.

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 006

– Agora, é só aguardar a bomba completar o tanque ou atingir o valor de sua preferência e… pronto. Ao fim, é só colocar a mangueira de volta, fechar o tanque e, se você preferir, pegar o recibo impresso na própria bomba.

Pode seguir sua viagem!

 

Se a sua opção é pagar com dinheiro, o processo começa com um caminho diferente…

– Observe o número da bomba – vai estar em uma placa logo acima.

 

Ponto Orlando Viagem para Disney Cade o frentista 007

– Dirija-se ao caixa do posto – geralmente está dentro da loja.

– Ao caixa, informe o quanto quer pagar e o número da bomba. Como exemplo: “Twenty Dollars on pump 12”…

– Volte à bomba, escolha o tipo de combustível e inicie o abastecimento.

– Ao fim, caso você tenha creditado, no caixa, mais combustível que foi abastecido, é só voltar ao caixa e solicitar o troco. Caso contrário, é só seguir viagem.

 

No caso de qualquer dúvida, não deixe de perguntar ao funcionário do posto.

 

Aproveite sua viagem!

 

Viagem para Disney – Cadê o Frentista? Guia de Orlando. Viagem para Orlando. Dicas de Orlando. Dicas da Disney. O que fazer em Orlando. Ponto Orlando

 

Viagem para DisneyGuia de Orlando

 

 




Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.