Pandora – Terra de AVATAR

 

 

Ponto Orlando Parques da Disney Pandora 001

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

O Ponto Orlando, faz um tempo, vêm tentando destacar as novidades que a Disney têm desenvolvido para o DISNEY’S ANIMAL KINGDOM. Dos quatro parques da Disney, o Animal Kingdom é o mais recente – foi inaugurado em 1998 – e é, junto com o Disney Studios, um dos focos de atenções e investimentos, da Disney atualmente.

A fase mais recente – e também mais audaciosa do parque, foi inaugurada em 27 de Maio de 2017: PANDORA, a terra de AVATAR

Em uma parceria com o criador / diretor do filme, James Cameron – via sua LightStorm Entertaiment – e a 20th Century Fox,  a Disney construiu uma área toda nova – que ocupou o espaço do antigo  Camp Minnie-Mickey (onde, por muito tempo, ficava o Festival do Rei Leão).

A divisão entre a nova área e o restante do parque, se dá por meio de dois caminhos: o primeiro, é uma ponte que está perto da Discovery Island (área da Árvore da Vida); o segundo, liga a Harambe, a cidade da área africana do parque. O mais fascinante: nesses dois caminhos, a Disney conseguiu usar sons e cores para fazer com que você se sinta teletransportado ao mundo de Avatar. Eles chegaram a contratar uma cientista de relações ecológicas de animais e plantas, para melhor guiá-los na criação do Vale de Mo’ara e demais pontos da nova área. A perfeição e os detalhes são impressionantes: desde as plantas aos contantes sons de animais e ruídos da floresta.

Além de todo o lindo cenário, das cores, dos sons e dos cheiros, Pandora têm duas atrações:

Na’vi River Journey : Um passeio por um dos rios de Pandora, onde você vai poder ver a flora e fauna bioluminiscente, além de ver alguns indivíduos da tribo local, É uma atração bem tranquila – o barco segue de maneira calma – com um lindo visual e uma sonorização incrível.

Avatar Flight of Passage : É um simulador que lembra a atração “Soaring” (do Epcot), onde você é “conectado” a um avatar para voar nas costas de um banshee, criatura voadora de Pandora. É uma das melhores atrações já desenvolvidas pela Disney, reservando momentos de diversão e emoção – nada muito extremo. Mesmo que você não conseguiu um Fastpass+ ou que a fila esteja enorme (pegamos 130 minutos), VALE A PENA!

Além das atrações, Pandora também têm uma cantina – chamada Satu’li – onde os chefs da Disney desenvolveram lanches e sabores inspirados no mundo fictício. A cantina oferece menus diferentes para o café-da-manhã e almoço / jantar. Até as bebidas são exóticas – chegaram a desenvolver até uma cerveja “local”.

PANDORA é a ferramenta principal para uma mudança fundamental no parque: a Disney pretende fazer com que a permanência no Animal Kingdom se estenda até a noite… e é nessa hora que a nova área fica mais surpreendente: até o chão é bioluminiscente. Você pode fazer as atrações durante o dia, mas não deixe de reservar a noite para aproveitar as luzes e sons do lugar.

Abaixo, um vídeo rápido, para dar uma idéia do que é Pandora, mas sem estragar as surpresas – que são muitas!

Ponto Orlando Parques da Disney Pandora 002

Ponto Orlando Parques da Disney Pandora 003

Ponto Orlando Parques da Disney Pandora 004

Sobremesa da Cantina Satu-li

 

Ponto Orlando Parques da Disney Pandora 005

 

 

Parques da DisneyDicas da Disney

 

 




Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.